Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Com queda da taxa de transmissão, Ibaneis avalia liberar eventos no DF

Governador informou à coluna que vai rever decreto que proíbe eventos no DF, quando a taxa de transmissão da Covid ficar abaixo de 1

atualizado 15/02/2022 13:47

Ibaneis Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai reavaliar a manutenção do decreto que proíbe a realização de shows, festas e festivais no Distrito Federal com cobrança de ingressos, assim que a taxa de transmissão da Covid-19 ficar abaixo de 1.

“Vamos analisar as condições”, disse o chefe do Palácio do Buriti à coluna Grande Angular, condicionando a retomada de eventos à queda do índice.

Atualmente, a taxa de transmissão do DF está em 1,11, o que representa queda em relação ao índice da última sexta-feira (11/2).

Outro Calaf fecha as portas

Nesta terça-feira (15/2), um dos principais pontos de encontro da boemia brasiliense, o Outro Calaf anunciou o encerramento das atividades. A casa, que tem 32 anos de história na capital, informou que a proibição de cobrança de ingressos, a falta de apoio para o setor cultural e a pandemia da Covid-19 tornaram o negócio insustentável.

“Foram 32 anos de Brasília, 32 anos de história, três décadas de profundo amor e, acima de tudo, respeito por todos que nos brindaram com o prazer da convivência, do reconhecimento e da admiração”, lembrou a empresária Priscila Calaf, em comunicado publicado nas redes sociais.

Mais lidas
Últimas notícias