Militão responde ao Futebol Etc e lamenta racismo contra brasileiros

Numa enquete do jornal As, @edermilitao, @ViniJr e @RodrygoGoes foram insultados no Twitter por torcedores espanhóis 

atualizado 05/07/2022 12:17

Twitter/Reprodução

Uma postagem da coluna Futebol Etc nesta segunda-feira (4/7), revelando caso de racismo explícito contra jogadores brasileiros do Real Madrid, provocou a reação imediata de uma das vítimas, o zagueiro Militão, que, em seu perfil no Twitter, respondeu, em espanhol:

“Los comentarios racistas en la foto mía con @ViniJr y @RodrygoGoes nos ofenden no solo a nosotros, sino a todos los jóvenes negros, futuros deportistas, que tienen sueños como los nuestros.  #StopRacism”.

Traduzindo a mensagem de Militão: “Os comentários racistas na minha foto com @ViniJr e @RodrygoGoes ofendem não só a nós, mas a todos os jovens negros, futuros atletas, que têm sonhos como os nossos.  #StopRacism

Numa publicação do jornal As no fim de semana, os internautas foram instados a comentar a foto de Militão, Rodrigo e Vini Jr, e, apesar de a grande maioria elogiar o trio brasileiro com frases do tipo “A seleção sub 20 do Brasil” ou “O futuro está aqui”, houve dezenas de manifestações racistas.

Aplausos para a reação do atleta Militão. É preciso incentivar essa luta internacional contra o racismo, porque – apesar de todos os movimentos para reduzir esse crime –  é impossível não enxergar que ele continua sendo cometido impunemente, em todos os países, em todas os segmentos da sociedade.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias