Caso de racismo explícito contra três brasileiros do Real Madrid

Rodrygo, Vnicius Júnior e Militão são insultados no Twitter com dezenas de emojis de macacos 

atualizado 04/07/2022 13:48

Reprodução/Twitter

O jornal espanhol As publicou em seu perfil no Twitter uma foto dos brasileiros Rodrygo, Vnicius Júnior e Militão, vestidos com a camisa do Real Madrid e aparentemente festejando um dos títulos conquistados pelo clube merengue.

Abaixo da foto, abriu comentários para os leitores e pediu que definissem a imagem com um emoji ou uma frase. A imensa maioria elogiou o trio de jogadores brasileiros, com expressões do tipo “Real Brasil”, “Samba, samba de janeiro”,  “A seleção sub 20 do Brasil”, “Vem aí a 15ª  Champions”ou “O futuro está aqui”.

Mas os torcedores anti-Real aproveitaram a oportunidade para insultar os brasileiros com algumas mensagens racistas, como “Os negros no caixão” e “Que seleção da Africa é esta?” Junte-se a esses xingamentos dezenas de emojis de macacos de todos os tamanhos, como este que printamos e publicamos abaixo, com a reação indignada de um leitor brasileiro.

É lamentável que esse tipo de manifestação ainda seja permitida. Temos visto recentemente, especialmente em jogos da Libertadores da América, episódios de discriminação racial que  demonstram, de forma inconteste, que o preconceito é uma chaga que envergonha todos os países e que tem que ser erradicada de uma vez por todas.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias