Fernando Diniz acabou virando o “carrasco” dos portugueses

Luis Castro e Vítor Pereira, que ganham o triplo do salário de  Diniz, foram as suas vítimas mais recentes

atualizado 03/07/2022 9:07

Em menos de uma semana, Fernando Diniz, do Fluminense, conseguiu derrotar dois técnicos portugueses que estão no futebol brasileiro ganhando o triplo do salário dele.

Recorde-se que, no sábado (20/6), o Tricolor derrotou o Botafogo de Luis Castro, jogando um futebol muito superior.  O time alvinegro-negro nem viu a cor da bola.

E neste domingo (2/7), o Corinthians de Vítor Pereira foi humilhado pelos comandados de Diniz. “Ah, mas era o time reserva do Corinthians”, dirão os paulistas. Não importa. Essa desculpinha não vale.

Talvez sirva de lição para essa legião de técnicos estrangeiros que – incentivado por alguns comentaristas locais – chega aqui e pensa: “Vou ensinar futebol a esse pessoal”.  Não é bem assim. Fernando Diniz mostrou que o buraco é mais embaixo.

É lógico que não podemos ficar empolgados ou otimistas com mais esse trabalho de Fernando Diniz. Ele é um técnico cheio de idéias, mas tem um problema sério e precisa resolvido o quanto antes: a falta de títulos.

Há até quem releve esse “pequeno detalhe”. O experiente Daniel Alves, por exemplo, logo que deixou o São Paulo e voltou para o Barcelona, derramou-se em elogios a Fernando Diniz:

 “Você pode dizer: ‘Ele não ganhou o título’. Mas eu não estou falando disso, estou falando sobre futebol. Eu admiro muito o Fernando Diniz. Ele se importa com as pessoas, tem muitas ideias sobre futebol e ele sabe o que quer do futebol”, desabafou.

O artilheiro Fred, que fez a sua despedida oficial neste sábado (2/7), endossou os elogios de Daniel Alves:
“Sem nenhuma dúvida, o Fluminense de Fernando Diniz pratica hoje o melhor futebol do Brasil”.

Eu acho que isso aí são dois testemunhos  para Fernando Diniz incluir no seu currículo. Ah, certamente  que sim.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias