Crise econômica pode impedir argentinos de contratar estrangeiros 

Nem Vidal no Boca, tampouco Suárez no River; os hermanos estão ameaçados até de contratar o ex-palmeirense Borja

atualizado 04/07/2022 20:25

Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O River Plate, que ainda sonhava com Luis Suárez e já havia acertado tudo para contratar o ex-palmeirense Borja, terá que rever os seus planos, por causa da situação econômico do pais que está tremendamente convulsionado.

São crescentes as restrições cambiais impostas pelo Banco Central da Argentina, que não facilitam nenhum tipo de operação com moeda estrangeira. Esse tipo de operação complicou  o River na hora de transferir o pagamento em moeda norte-americana, devido às restrições impostas pelo Banco Central.

Além dos problemas que se agravaram devido à decisão do Ministério da Economia de estabelecer uma nova armadilha para a saída de divisas, a renúncia do ministro Martín Guzmán, na noite de sábado (2/7) pode complicar a  situação dos clubes de futebol

Os argentinos já estão convencidos também que perderam a queda de braço com o Flamengo, em relação ao volante chileno Vidal. A assessoria do jogador parece ter pressentido os problemas econômicos e assinaram um pré-contrato com o clube brasileiro

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias