metropoles.com

Colunista do jornal As chama Endrick de um “fenômeno viral”

Jornal espanhol diz que a Copa São Paulo é o o torneio juvenil mais prestigiado do mundo. De onde saíram craques como Neymar e Vinícius

atualizado

Compartilhar notícia

FC92CF3B-5EFA-41EE-A344-046EB08BC19D
1 de 1 FC92CF3B-5EFA-41EE-A344-046EB08BC19D - Foto: null

Artigo do jornalista Aritz Gabilondo, no jornal “As”, destacando as virtudes de Endrick, o menino do Palmeiras que o mundo todo está de olho:

“Craque!. O fenômeno Endrick é viral. Não é mais um capricho de quem fica acordado até tarde para assistir a Copinha, o torneio juvenil mais prestigiado do mundo. O menino de 15 anos do Palmeiras está na boca de todos por grandes, depois de gols como o que ele marcou como chileno há alguns dias. 

Hoje, aliás, ele joga a semifinal contra o São Paulo. Da Copinha surgiram, entre outros, Neymar e Vinicius, para os quais também houve uma guerra de olheiros. Agora a história se repete com a empolgante nova joia brasileira.

Há poucos dias, saiu a notícia de que o Barça é o primeiro a fazer uma jogada para levar Endrick, que nem sequer tem contrato profissional. O olheiro culé na América do Sul, José Manuel Barla, faz força. Mas parece uma ilusão, sim. O Barça perdeu peso no mercado brasileiro, ao contrário do que está acontecendo com o Real Madrid graças à presença de Juni Calafat como olheiro. Veja  os casos de Vinicius ou Rodrygo para convencer qualquer um que se preze…”

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia