O Paris Saint-Germain comunicou nesta sexta-feira (21/1) que Neymar reiniciou os treinos e pode voltar a jogar brevemente. Enquanto isso, Neymar parece focado em outros objetivos e continua alimentando uma briga boba e desnecessária com a cantora Zélia Duncan.

O brasileiro comemora gol pelo PSGAurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Neymar defende o PSGReprodução do Instagram

O craque brasileiro viveu uma novela em relação a um possível retorno para o Barcelona Reprodução/Instagram

O camisa 10 apresentou boas exibições na reta final da Champions 2019-20Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images
O jogador do PSG e da Seleção Brasileira cobrou na Justiça explicações de Duncan, por uma postagem no Twitter em que foi criticado:
“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a cantora.
O post foi apagado, Zélia Duncan deu explicações sobre as críticas, mas os advogados do atleta apontam para uma lesão à honra de Neymar, com possível difamação. Eles ainda alegam que o comentário ultrapassa os limites da liberdade de expressão, desta forma, passível de reflexos penais.
Em resumo: Neymar não aceitou as desculpas de Zélia Duncan, num momento em que deveria estar 100% focado em sua recuperação e na volta aos gramados; e não alimentando um assunto que só vai render fofoca nas redes sociais.
Ele contundiu-se no final e novembro e o PSG trabalha incansavelmente para que volte aos poucos e esteja 100% para os confrontos das oitavas de final da Uefa Champions League. O primeiro deles contra o Real Madrid, dia 15 de fevereiro.
Alguém precisa alerta-lo que agora é hora de ficar quieto e trabalhar. Por que não te calas, Neymar?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.