Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Defesa de Victor Meyniel se pronuncia após acordo de porteiro

"Esse é apenas o primeiro passo em direção ao restabelecimento da Justiça nesse episódio lamentável e traumático", disse a advogada em nota

19/10/2023 18:08
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Foto colorida Victor Meyniel - Metrópoles

A defesa do ator Victor Meyniel se pronunciou, através de uma nota, a respeito da transação penal feita pelo porteiro Gilmar José com o Ministério Público. Em uma audiência, na última terça-feira (17/10), ele aceitou pagar uma multa para encerrar seu processo na Justiça. Ele havia sido autuado por omissão de socorro.

“A defesa de Victor confirma que o porteiro Gilmar José aceitou transação penal, que é um benefício previsto em Lei para casos de crimes de menor potencial ofensivo. Ficou acordado o pagamento de um salário mínimo em benefício do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em decorrência da manifesta omissão de socorro”, dizia o texto assinado pelos advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman.

“A defesa entende que esse é apenas o primeiro passo em direção ao restabelecimento da Justiça nesse episódio lamentável e traumático na vida de Victor Meyniel”, completou.

Defesa de Victor Meyniel se pronuncia após acordo de porteiro - destaque galeria
4 imagens
Victor Meyniel foi agredido
Victor Meyniel
Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: "Nada sairá impune"
Ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura
1 de 4

Ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura

Reprodução/Redes Sociais
Victor Meyniel foi agredido
2 de 4

Victor Meyniel foi agredido

Reprodução/Instagram
Victor Meyniel
3 de 4

Victor Meyniel

Reprodução/Instagram
Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: "Nada sairá impune"
4 de 4

Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: "Nada sairá impune"

Reprodução/Instagram

Relembre o caso de Victor Meyniel

Victor Meyniel foi agredido com socos por cerca de 30 segundos na portaria de um prédio na rua Siqueira Campos, em Copacabana, na zona sul do Rio. Câmeras do próprio edifício flagraram o momento em que o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre espanca o artista, deixa ele caído no chão e sai para ir para a academia. Ele está preso.

O porteiro Gilmar José Agostini foi autuado por omissão de socorro. Ele estava na portaria do prédio e assistiu as agressões sem agir.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters