As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Januário, é você? Nuvem com forma de gato viraliza e emociona internet

Felino, que morreu na última segunda-feira (2/5), virou meme ao ser confundido pelo tutor com um bolo

atualizado 04/05/2022 15:14

Nuvem no céu é comparada ao gato Januário, que morreu nesta semanaTwitter/Facebook/Reprodução

A morte de Januário, um dos gatos mais famosos das redes sociais, ainda comove a internet. Uma nuvem em forma de gato viralizou por se parecer com o querido bichano, que virou meme ao ser confundido com um bolo pelo tutor, Carlos Nogueira.

Um tuiteiro publicou a imagem na madrugada desta quarta-feira (4/5), com a indagação: “Januário??”. Na foto, a nuvem parece ter orelhinhas de gato e uma das patinhas levantadas, aparentemente brincando ou caçando algo no céu.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Em poucas horas, a foto foi compartilhada mais de 16 mil vezes e recebeu mais de 176 mil curtidas. A morte de Januário, por velhice, foi anunciada pelo tutor no Facebook do bichano, com mais de 214 mil fãs.

Mas será que a nuvem teria realmente a imagem de Francisco Januário Nogueira Rocha, nome completo do felino cearense? O Metrópoles investigou a origem da foto e constatou que ela é mais antiga.

A primeira publicação da “nuvem de gato” no Twitter é de 25 de janeiro de 2021, por uma pessoa no Japão.

Em abril de 2019, Carlos publicou uma foto da mesa de café da manhã, com o gato descansando em cima da toalha onde deveria estar um bolo. Ele brincou na legenda: “Bom dia, vamos tomar café com bolo. Opa, não é bolo não, é o Januário”.

A notícia da morte se espalhou rapidamente e entrou nos assuntos mais comentados do Twitter.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias