metropoles.com

William e Kate batizaram Louis com nome de “arma secreta” da realeza

Quando William e Kate descobriram que estavam à espera de mais um filho, quiseram batizá-lo com o nome de alguém importante para a realeza

atualizado

Compartilhar notícia

Jonathan Brady – Pool/Getty Images
Família anda de mãos dadas em uma rua - Metrópoles
1 de 1 Família anda de mãos dadas em uma rua - Metrópoles - Foto: Jonathan Brady – Pool/Getty Images

Pimentinha da realeza, o príncipe Louis, de 4 anos, ocupa a quarta colocação na linha sucessória do trono britânico e é uma das crianças reais mais ricas do mundo. Quando William e Kate Middleton descobriram que estavam à espera de mais um filho, os papais quiseram batizá-lo com o nome de alguém importante para a dinastia Windsor. Nas palavras da escritora Rebecca Russel, do portal The Mirror, os príncipes de Gales deram ao caçula a alcunha de uma “arma secreta” da família.

“Há outro membro da realeza que deve ser elogiado por seus esforços. Lord Louis Mountbatten nasceu como príncipe Louis de Battenberg e era neto da rainha Victoria”, revelou Rebecca. Nos livros a respeito da monarquia britânica, ele é “creditado como uma arma secreta” para a dinastia Windsor. Inclusive, atuou como mentor do afilhado, o atual rei Charles III. Não é só o pequeno príncipe que homenageia o guia dos integrantes da dinastia Windsor.

0

Primogênito de Charles, William também tem Louis como nome do meio. O herdeiro da Coroa continuou a tradição ao colocá-la como terceira alcunha do primogênito, o príncipe George, de 9 anos, e como a denominação principal do caçula.

Histórico

O homenageado Louis Francis Albert Victor Nicholas nasceu em Frogmore House, em Windsor, no ano de 1900. Ele era o caçula de quatro filhos. O mentor real tinha como irmãos mais velhos Alice, Louise e George. A primeira se tornou princesa da Grécia e da Dinamarca, sendo a mãe do príncipe Philip, marido da falecida rainha Elizabeth II.

Louis teve importantes cargos na Marinha Real

Segundo Rebecca Russel, Louis foi o cupido entre Philip e Elizabeth. Não à toa, ele apadrinhou o primeiro filho do casal, Charles. A “arma secreta” da realeza desempenhou importantes papéis na Marinha Real. Ele assumiu o posto de primeiro lorde do mar, chefe do estado-maior naval, almirante da frota e chefe do estado-maior da Defesa. O guia da dinastia Windsor se casou em 1922 com a herdeira Edwina Ashley, com quem teve duas filhas, Patricia Knatchbull e Pamela Hicks.

O príncipe morreu em 1979 em uma explosão no barco em que estava, na Irlanda do Norte. O funeral do mentor real ocorreu na Abadia de Westminster. À época, membros da monarquia se reuniram para homenageá-lo. Irmão de Charles, o príncipe Edward também tem Louis como quarto nome.

O padrinho do rei Charles III morreu em 1979

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações