Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

William apelou para que primo ficasse entre ele e Harry em funeral

Fontes próximas à família real afirmam que o marido de Meghan Markle enfrentou frieza da família ao voltar para casa

atualizado 18/04/2021 16:51

Príncipe William, Peter Phillips e príncipe HarryChris Jackson/WPA Pool/Getty Images

Depois de um ano conturbado na família real britânica, o mundo aguardava ansioso pelo reencontro dos príncipes William e Harry durante o funeral do príncipe Philip, nesse sábado (17/4). Como havia sido anunciado pelo Palácio de Buckingham, os irmãos caminharam no cortejo fúnebre separados pelo primo Peter Phillips, filho da princesa Anne.

A posição estratégica do primo teria sido um pedido de William – segundo na linha de sucessão à coroa britânica –, acatado pela rainha Elizabeth. Com a decisão, os irmãos ficaram afastados por pouco mais de 3,5 metros.

Apesar da distância, foi perceptível que Peter andou um pouco atrás da linha em que os filhos da princesa Diana caminhavam, permitindo que eles pudessem se olhar.

0

Fontes próximas à família real informaram ao jornal Daily Mail que o marido de Meghan Markle enfrentou muita frieza por parte dos parentes ao retornar ao Reino Unido há uma semana, para o funeral do avô.

Isso porque os outros membros da coroa britânica têm um profundo sentimento de proteção em relação à rainha e ressentimento em relação a Harry. “Há pouca simpatia por ele depois do que ele e Meghan disseram na Oprah”, afirmou a fonte. O príncipe Andrew teria sido o único a demonstrar simpatia pelo sobrinho.

Por outro lado, o que se viu no fim do funeral foi o primeiro sinal de reaproximação entre os irmãos, com imagens dos dois conversando na saída da Capela São Jorge, no Castelo de Windsor.

Kate Middleton teria iniciado uma conversa com Harry e, logo à frente, William aguardou que os dois se aproximassem. Enquanto caminhavam, a duquesa de Cambridge recuou para que o marido e o cunhado pudessem conversar com mais privacidade.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias