Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

William e Harry se reencontram e conversam no funeral de Philip

A relação dos irmãos estava estremecida desde a entrevista bombástica de Harry e Meghan Markle a Oprah Winfrey, no início de março

atualizado 17/04/2021 15:02

Príncipe William e HarryAlastair Grant/WPA Pool/Getty Images

Os príncipes William e Harry apareceram juntos, pela primeira vez em mais de um ano, neste sábado (17/4), durante o funeral do avô, o príncipe Philip. Os irmãos foram vistos conversando na saída da capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Os filhos da princesa Diana não eram vistos juntos desde março de 2020, quando participaram de um evento na Abadia de Westminster, pouco depois de Harry e a esposa, Meghan Markle, terem optado por se afastar de seus deveres como parte da família real britânica e se mudarem para os Estados Unidos com o filho Archie.

A relação entre os irmãos ficou ainda mais estremecida após a entrevista bombástica do casal a Oprah Winfrey, no início de março deste ano, quando os duques de Sussex falaram sobre racismo na família real e sobre Harry sentir pena do irmão e do pai, o príncipe Charles, por não poderem escapar da prisão da monarquia.  As declarações não agradaram em nada os membros da monarquia.

0

No cortejo de oito minutos até a capela de São Jorge, William e Harry caminharam juntos, atrás da Land Rover que levava o caixão do duque de Edimburgo, mas não ficaram lado a lado. Entre eles estava o primo Peter Phillips, filho da princesa Anne.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou que as posições foram definidas pela rainha Elizabeth e não refletem o relacionamento dos netos. “Os arranjos foram acertados e representam os desejos de Sua Majestade, então, não vamos dizer mais nada sobre isso”, informou à imprensa.

Fontes ligadas à família, porém, afirmam que a relação dos irmãos consumiu “muito pensamento e energia” no gabinete do Lord Chamberlain, responsável pelos arranjos. “Todo mundo está pisando em ovos para não agravar a situação. Para ser justo, William e Harry deixaram claro que desejam focar no luto por seu avô e não querem que nada atrapalhe isso”, disseram.

Na capela, durante o culto do arcebispo de Canterbury, os netos da rainha Elizabeth se sentaram em lados opostos, um de frente para o outro. William se sentou ao lado da esposa, Kate Middleton, e Harry, sozinho.

Meghan, que está grávida do segundo filho, não compareceu à cerimônia por recomendações médicas, mas assistiu ao funeral de casa. A duquesa de Sussex enviou uma carta escrita à mão e flores de origem local em homenagem à Philip.

Os irmãos parecem mesmo ter colocado suas diferenças de lado e passaram uma mensagem de união ao serem fotografados conversando na saída da capela. Harry caminhou ao lado do irmão e da cunhada por vários minutos.

William estava à frente quando Harry e Kate começaram a conversar. O segundo na linha de sucessão à coroa britânica diminuiu os passos para que os dois o alcançassem, e eles caminharam lado a lado. Eles pareciam se olhar profundamente enquanto falavam.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias