metropoles.com

Veja 5 eventos bombásticos que vão parar a realeza britânica em 2022

O próximo ano será marcado por grandes comemorações para a monarquia e momentos polêmicos que podem abalar ainda mais a imagem da coroa

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Realeza em 2022
1 de 1 Realeza em 2022 - Foto: Arte/Metrópoles

Depois de um ano conturbado para a família real, com acontecimentos marcantes, como a morte do príncipe Philip e as declarações polêmicos do príncipe Harry e Meghan Markle, membros do alto escalão do Palácio de Buckingham esperam que 2022 seja marcado pelo reestabelecimento da imagem da monarquia.

A partir de janeiro, a rainha Elizabeth II e os membros da família estarão envolvidos em uma série de celebrações pessoais. A mais aguardada delas é a comemoração pelos 70 anos de coroação da monarca.

0

Veja os cinco eventos mais aguardados para 2022

Kate Middleton completa 40 anos

O primeiro grande acontecimento de 2022 será o aniversário de Kate Middleton. A duquesa de Cambridge completará 40 anos em 9 de janeiro. Ainda não se sabe como ela comemorará a data, mas é esperado que os membros da família real façam homenagens carinhosas à esposa do príncipe William.

Na edição deste mês da revista People, uma fonte da realeza contou que a duquesa está “florescendo” e que “realmente se destacou” neste último ano assumindo o papel de futura rainha consorte, quando William assumir a coroa.

Em 2021, a mãe dos príncipes George, 8 anos, Charlotte, 6, e Louis, 3, assumiu com elegância as tarefas reais enquanto a rainha Elizabeth se manteve reclusa para preservar a saúde.

Kate chamou a atenção do mundo no tapete vermelho da noite de estreia do filme de James Bond, Sem Tempo para Morrer; durante a 26ª Conferência do Clima (COP26) em Glasgow, na Escócia; na forma como interviu na reaproximação de William e Harry durante o funeral do príncipe Philip, avô dos irmãos; e na surpreendente apresentação de Natal na Abadia de Westminster, em Londres, onde tocou piano ao lado do cantor Tom Walker.

0

Jubileu de Platina da rainha

O Jubileu de Platina da rainha é o maior e mais aguardado evento do Reino Unido para 2022. O ano marca os 70 anos de Elizabeth no trono, um marco nunca alcançado por outro monarca antes.

A rainha de 95 anos assumiu o trono da coroa britânica em 6 de fevereiro de 1952, quando tinha apenas 25 anos. As celebrações ocorrerão em todo o Reino Unido em um feriado prolongado de quatro dias, entre 2 e 5 de junho, com eventos públicos e atividades comunitárias, segundo comunicado da família real.

Entre as atrações, está previsto o Desfile de Aniversário da Rainha, com mais de 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos; um culto de Ação de Graças; e um concerto especial exibido pela BBC em homenagem à rainha, com a apresentação de estrelas da música.

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth tem 95 anos

Aniversário de 40 anos de William

Junho também é marcado pelo aniversário de 40 anos do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono. O duque de Cambridge nasceu no dia 21, em Londres.

O palácio ainda não informou como será a comemoração, mas espera-se um tributo as quatro década de vida do primogênito do príncipe Charles e da princesa Diana.

Príncipe William e Kate Middleton
Príncipe William e Kate Middleton

Homenagem aos 25 anos da morte da princesa Diana

A princesa Diana faleceu em 31 de agosto de 1997, vítima de um acidente de carro em Paris, na França.

Mesmo duas décadas após a sua sua morte, Lady Di continua a ser reconhecida como a “princesa do povo” por seu trabalho filantrópico e como uma das figuras mais carismáticas da família real britânica.

No aniversário de 20 anos de sua morte, em 2017, centenas de pessoas prestaram homenagens em frente ao Palácio de Kensington, em Londres, onde a princesa de Gales morou com a família. Em julho deste ano, o jardim do local ganhou uma estátua em homenagem à comemoração pelos 60 anos de Diana, se ela estivesse viva.

0

Lançamento da autobiografia de Harry

Em meados de julho, os duques de Sussex assinaram um acordo milionário para a publicação de quatro livros nos próximos anos. O mais aguardado deles é uma autobiografia do príncipe Harry prevista para ser publicada já em 2022, junto com as comemorações pelo Jubileu de Platina da rainha Elizabeth.

O livro de memórias deve ofuscar as principais festividades da família real no Reino Unido, enquanto Harry, Meghan e os filhos assistem tudo do outro lado do oceano.

O contrato de aproximadamente 29 milhões de libras, cerca de R$ 219 milhões, ainda inclui outros três livros: um que só poderá ser lançado após a morte da rainha; um guia de bem-estar escrito por Meghan e um quarto título com assunto ainda desconhecido.

Pessoas da indústria do entretenimento acreditam que o primeiro livro de Harry é apenas a “ponta do iceberg” do que pode vir pela frente. A publicação de um livro após a morte da rainha sugere que ela não aprovaria o que o neto tem a dizer e é vista como uma bomba não detonada.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?