Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Quem é Victoria Swarovski? Conheça a herdeira do império dos cristais

Se acompanha o universo das joias, já compreendeu que Victoria é a herdeira do império dos cristais. Ela é filha do maior acionista da marca

atualizado 01/05/2021 18:53

Victoria SwarovskiFoc Kan/WireImage/Getty Images

A história de uma jovem herdar a fortuna dos pais se transformou no enredo de diversos filmes. A narrativa não ocorre somente no universo cinematográfico, mas também na vida real. Uma das poucas pessoas a futuramente vivenciar a experiência responde por Victoria Swarovski. Se acompanha o universo luxuoso das joias, já compreendeu as origens da jovem de 27 anos, ou melhor, da herdeira do multibilionário império do cristal Swarovski.

Bailarina, cantora pop e apresentadora de tevê, Victoria é filha da ex-jornalista Alexandra e de Paul Swarovski, dono da etiqueta batizada com o seu sobrenome. Apesar de os pais da beldade terem se divorciado, ela é tratada como uma socialite. Se depender da jovem, porém, a imprensa usará outra descrição – no caso, “garota das montanhas”, conforme prefere se autodenominar. Atualmente, ela mora na Alemanha.

Victoria Swarovski
Victoria Swarovski no The Fashion Awards de 2019
Passado

Aos 12 anos, Victoria começou a compor canções. Três anos se passaram, e ela assinou um contrato com a Sony Music. A adolescente deslanchou a carreira como cantora pop até completar duas décadas de vida. Tendo produzido hits de dance music por alguns anos, migrou para o que chamou em entrevistas de “pop futuro com um toque de soul e R&B”. A garota deu voz à trilha tema do filme As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Rita Ora e Victoria Swarovski
As cantoras Rita Ora e Victoria Swarovski
Ostentação

Por mais que a herdeira tenha se apresentado nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, o evento esportivo não foi o ponto alto da vida dela. Em 2017, Victoria protagonizou manchetes em todo o mundo. O motivo? O casamento com o investidor imobiliário alemão Werner Mürz. A socialite subiu ao altar para selar a união com o amado em um vestido avaliado em U$S 1 milhão, cerca de R$ 5,4 milhões em cotação atual.

Adornado com 500 mil cristais da etiqueta da família, o vestido pesava cerca de 45 kg. O enlace ocorreu no paraíso italiano de Portopiccolo. Para realizar todos os desejos dos pombinhos, a festa durou três dias. Os convidados desfrutaram de jantares extravagantes, baladas animadas e um show de estilo de Victoria. Apaixonada por moda, a socialite já trabalhou com o estilista Michael Cinco, profissional queridinho de Beyoncé e Lady Gaga.

0
Influencer

Com mais de 470 mil admiradores no Instagram, Victoria dá passos como influenciadora digital. Quem a segue na rede social fica por dentro das últimas tendências fashion e de beleza. Dentre os eleitos para a primeira fila dos desfiles de semanas de moda, o nome da herdeira Swarovski tem espaço garantido na lista. Em alguns modelitos que criou, a beldade tratou de incorporar cristais da marca de joias.

Proprietária de uma herança de bilhões, estilista nas horas vagas e cantora desde a infância, Victoria não se contentou somente com os ofícios citados anteriormente. É uma mulher multitarefas. Na Alemanha, a herdeira comandou o programa de competições Let’s Dance até 2018. Dois anos antes, ela tinha vencido o reality show. Diante do carisma exibido, a direção do programa a contratou.

“A minha mãe e o meu pai ensinaram-me a ser normal e estável. Eles sempre me disseram que isso podia desaparecer em um segundo. Foi por isso que comecei a ter a minha própria carreira”, revelou Victoria em entrevista à BBC em 2018.

Victoria Swarovski
A personalidade comanda o programa Let’s Dance
Victoria Swarovski PortraiT
A socialite com os fãs. Ela tem mais de 470 mil seguidores no Instagram
Ícone

Embora se defina como uma “garota das montanhas”, a personalidade pode ser chamada também como ícone dos tapetes vermelhos. Em um único dia, Victoria é capaz de fazer várias pontes aéreas a fim de prestigiar eventos da alta sociedade, por exemplo, o British Fashion Awards. Por gostar de ter a agenda lotada, ela não se entrega fácil às férias. Quando decide descansar, a herdeira desembarca em Ibiza ou nas Maldivas.

Victoria não é a única herdeira do império do cristal Swarovski. Ela tem uma irmã, Paulina, de 22 anos. Atualmente, o pai da dupla de beldades é o grande acionista da luxuosa etiqueta de joias. Paul deixou o comando do conselho executivo da marca. Fundada em 1895, a Swarovski soma mais de 2,5 mil lojas em mais de 170 países. Mesmo sabendo que será dona de uma fortuna, a apresentadora de tevê busca “manter os pés no chão”.

Victoria Swarovski
Victoria se define como “garota das montanhas”
Alexandra e Victoria Swarovski
Mãe e filha, Alexandra e Victoria
Victoria Swarovski
Depois de vencer um programa de dança, a herdeira foi convidada para apresentar a atração

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias