Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Saiba os detalhes sobre os looks de noiva da nora de Elie Saab

O estilista libanês desenhou os vestidos usados por Christina Mourad no casamento com Elie Saab Jr., primogênito do designer

atualizado 23/07/2019 15:27

Reprodução/Instagram/@eliesaabworld

O casamento de Christina Mourad e Elie Saab Jr, o mais velho dos três filhos do estilista Elie Saab, agitou o Líbano no último fim de semana. A troca de alianças ocorreu na sexta-feira (19/07/2019), com direito a dois vestidos de noiva assinados pelo sogro.

O local escolhido para a cerimônia religiosa foi a Igreja Maronita, em Bkerki, com cerca de 1 mil convidados, entre familiares e amigos. Em seguida, a recepção teve como endereço o clube Faqra. As festividades duraram três dias e começaram com um coquetel na última quinta-feira (18/07/2019).

Para subir ao altar, Christina (também conhecida como Kika) usou um vestido branco acinturado com decote falso. Já na festa, o segundo look foi um tomara que caia com bordados dourados. Ambos com saias enormes, acompanhados por longos véus.

Vem comigo saber mais detalhes!

Desenhado especialmente para a noiva pelo próprio Elie Saab, o primeiro vestido teve cauda de 4,5 metros. Sem mangas, o longo de tule ganhou um bordado de 50 mil lantejoulas, segundo a Vogue Arábia.

O layout do bordado levou 80 horas para ser confeccionado pelas nas mãos de três designers. Em seguida, 12 bordadeiras trabalharam nele por 450 horas. Mais 50 mil lantejoulas foram incorporadas manualmente no véu e no acessório de cabeça. Três modelistas, seis alfaiates e 10 petit mains também trabalharam no longo.

Com direito a um corset tomara que caia com formato de coração, o vestido de festa tinha cauda de 3,5 metros. O tule foi bordado com 650 mil lantejoulas douradas, fios de lurex dourados e de seda bege, e ainda ganhou aplicação de 150 mil cristais Swarovski. No véu, foram 100 mil lantejoulas douradas.

O modelo supersofisticado passou pelas mãos da mesma quantidade de profissionais que o primeiro, de acordo com as informações da Vogue Arábia. Nele, foram dedicadas 330 horas para o bordado e 100 horas para a modelagem.

Reprodução/Instagram/@eliesaabworld
Vestido branco de noiva na cerimônia religiosa de Christina Mourad e Elie Saab Jr, primogênito do estilista libanês Elie Saab

 

Reprodução/Instagram/@eliesaabworld
O modelito foi desenhado exclusivamente pelo sogro de Christina

 

Reprodução/Instagram/@eliesaabworld
Na recepção do casamento, a noiva trocou de vestido e optou por um modelo com detalhes dourados, inspirado na coleção outono/inverno 2019/20 haute couture de Elie Saab

 

Christina usou outros dois looks na comemoração, incluindo um macacão para o coquetel de pré-casamento, no Le Plateau de Bakish, na quinta-feira (18/07/2019). Diretamente da coleção FW19/20 de couture do sogro, o item tinha decote em V, cinto dourado e uma capa. Em outra festa, posterior à recepção do casamento, Kika apareceu em um modelo com fenda e barriga vazada.

Saab também assinou o look de sua esposa, Claudine Saab (mãe do noivo), bem como os de várias outras convidadas. De acordo com o site Brides, Christina conheceu o estilista há 10 anos e contou sobre o desejo de que ele fizesse o vestido de seu futuro casamento. O sonho se realizou!

Reprodução/Instagram/@eliesaabworld
Christina Mourad e Elie Saab Jr.

 

Reprodução/Instagram/@celiosaab
Clique compartilhado por Celio Saab, responsável por apresentar a noiva ao irmão

 

 

Elie Saab Jr. e Claudine Saab, sua mãe:

 

Elie Saab e a esposa, Claudine:

O casal ficou noivo depois de três meses de namoro, em junho de 2018, de acordo com o site Brides. Eles se conheceram por meio de um dos irmãos do noivo, Celio, próximo de Kika havia vários anos.

A lista de convidados incluiu nomes como Dita Von Teese, Toni Garrn, Nadine Labaki, Sara Sampaio, Karolina Kurkova e Saad Hariri, primeiro-ministro do Líbano. A blogueira brasileira Martha Graeff Seikaly também esteve por lá. Ela é casada com o DJ Rony Seikaly, que tocou em parte da festa.

Os cantores Nancy Ajram e Assi El Helani se apresentaram durante a celebração, enquanto o músico Michel Fadel tocou durante a festa de recepção.

Veja fotos dos convidados na galeria:

0

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias