metropoles.com

Príncipe Charles aciona advogados e diz não ser o racista da realeza

Quem fez a afirmação sobre o herdeiro do trono britânico, príncipe Charles, ser o racista real foi o autor Christopher Andersen

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Uma mulher e dois homens com roupas de militares britânicos
1 de 1 Uma mulher e dois homens com roupas de militares britânicos - Foto: Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Nada diferente sob as estruturas da monarquia britânica, ou seja, mais uma polêmica abalou as estruturas da família real, conforme publicou a imprensa no fim de semana. De acordo com jornais internacionais, como o The Sun e o Daily Mail, o príncipe Charles acionou os advogados após ser acusado de ser o integrante racista da realeza. Quem fez a afirmação sobre o herdeiro do trono britânico foi o autor Christopher Andersen.

Em entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey, em março, o príncipe Harry e Meghan Markle afirmaram que um membro da dinastia Windsor fez um comentário racista sobre “quão escura” seria a pele do primogênito do casal, Archie. Os duques de Sussex não revelaram a identidade da pessoa. A alegação protagonizou as manchetes. A mídia especulava que a irmã de Charles, a princesa Anne, havia feito a declaração.

0

Andersen, que tem fontes próximas aos membros da dinastia Windsor, revelou, em um livro, que Charles é o “racista real”. Na obra, o autor expôs que o príncipe de Gales foi quem questionou como seria a aparência do neto Archie, em uma conversa com a esposa, Camilla Parker. Segundo o escritor, o bate-papo do casal ocorreu durante o café da manhã no dia do anúncio do noivado de Harry e Meghan, em 27 de novembro de 2017.

Um informante relatou a Andersen o comentário feito por Charles a Camilla: “Eu me pergunto como serão as crianças”. O mensageiro afirmou que a duquesa de Cornualha ficou “um tanto surpresa” com a declaração e disse: “Bem, absolutamente linda, tenho certeza”. Não satisfeita com a resposta da mulher, o príncipe continuou: “Quero dizer, qual você acha que será o tom da pele deles?”.

Meghan Markle, príncipe Harry e Archie
Mãe de Archie, Meghan tem ascendência afro-americana
Livro revelador

Vale lembrar que Meghan tem ascendência afro-americana. A revelação estampa as páginas do livro Brothers and Wives: Inside The Private Lives of William, Kate, Harry e Meghan (Irmãos e Esposas: Por Dentro das Vidas Privadas de William, Kate, Harry e Meghan, em tradução do inglês).

Por conta da notícia tomar grandes proporções, um porta-voz de Charles precisou negar as alegações e disse: “Isso é ficção e não vale a pena comentar”. Conforme apurou o jornal The Sun, o futuro rei do Reino Unido convocou os advogados para reivindicar as declarações escritas na publicação de Christopher Andersen. Ao tabloide uma fonte da realeza frisou: “As afirmações são totalmente ridículas”.

“Há uma preocupação maior de que comentar sobre isso, simplesmente venda mais livros do que realmente prejudique a reputação de Charles”, acrescentou o informante ao The Sun. No comunicado lançado na noite de domingo (28/11), o Palácio de Buckingham seguiu o mesmo ponto de vista: “Não comentamos livros desse tipo, porque, ao fazê-lo, corremos o risco de dar a eles alguma forma de autoridade e credibilidade”.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Durante a conversa, a duquesa de Sussex afirmou que a realeza britânica se preocupou em quão escura a pele de seu filho seria

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?