Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Nadador Glauber Silva apresenta novo técnico antes das Olimpíadas

Atleta tem se preparado para fazer o melhor tempo e subir ao pódio da competição, que marca oficialmente a sua despedida das piscinas

atualizado 23/01/2021 9:11

Glauber SilvaImagem cedida ao Metrópoles

O nadador Glauber Silva não vê a hora de ouvir o tiro de largada e mergulhar nas piscinas do Centro Aquático das Olimpíadas de Tóquio. Para estar 100% preparado e em sua melhor versão, o atleta contará com os conselhos e treinamentos do novo técnico, Antônio Henrique Barbosa. O brasiliense compartilhou a novidade, com exclusividade, com a coluna Claudia Meireles nesta sexta-feira (22/1).

Aos 34 anos, Glauber tem se preparado para fazer o melhor tempo e subir ao pódio da competição, que marca oficialmente a sua despedida das piscinas. Ele almeja fechar o ciclo com chave de ouro, ou melhor, com medalhas douradas no pescoço. Em busca de alcançar a meta, o nadador recorreu à expertise de Antônio Henrique, profissional consagrado em solo tupiniquim.

Com um currículo de sucesso, Antônio Henrique atua como técnico da Seleção Brasileira de Natação desde 2007. Um ano depois, foi responsável por treinar os atletas para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. No saldo de vitórias, ele traz mais de 18 recordes sul-americanos superados. “É um ano decisivo, sou muito grato por todo o trabalho feito até hoje, mas sinto que um novo programa, processo e ambiente, possa ser o diferencial para chegar ao meu objetivo. Sair da zona de conforto é muito importante”, destaca o nadador.

Glauber Silva e Antônio Henrique Barbosa
Glauber Silva com o novo técnico, Antônio Henrique Barbosa

Brasiliense, Glauber Silva não representa a terra natal dentro das piscinas do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. Em uma entrevista concedida no ano passado para a coluna, ele contou sobre o contrato com o clube português de natação Foca. Ao observar o alto desempenho do atleta, a instituição o convidou para compor a delegação do país europeu. Diante da oportunidade, o brasileiro não hesitou em dizer sim.

Durante o contrato com o clube Foca, o nadador ficava entre Brasil e Portugal. Em novembro, ele cruzou o Oceano Atlântico e desembarcou no Porto e em Lisboa, cidades onde participou de provas de natação. Em razão dos recentes desdobramentos da pandemia e o lockdown europeu, Glauber resolveu continuar os treinos no Brasil até a melhoria do cenário internacional.

“A preparação continua firme e forte. Estou só esperando a competição”, frisa o atleta. Ao continuar no país de origem, ele irá desfrutar das habilidades do novo técnico na conquista rumo ao pódio.

0
Tóquio 2021

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão previstos para começar dia 23 de julho. Na quinta-feira (21/1), o The Times publicou uma reportagem sobre o governo japonês buscar uma forma de cancelar a competição. Segundo o jornal britânico, as instituições locais veem como “muito difícil” organizar o megaevento por causa da pandemia, ainda longe de ser controlada. Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach refutou a decisão e disse: “Não há plano B”.

Olímpiadas Tóquio 2021
Capital do Japão, Tóquio é a cidade sede dos próximos Jogos Olímpicos

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias