Medalhas dos Jogos de Tóquio

Olimpíadas, Eurocopa e Fórmula 1: o calendário esportivo de 2021

Logo no início, terão as grandes finais das competições de 2020: Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes

atualizado 01/01/2021 19:38

Medalhas dos Jogos de TóquioAlessandro Di Ciommo/NurPhoto via Getty Images

Tudo que 2020 ficou devendo no esporte, 2021 vai ter de sobra. Logo no início, terão as grandes finais das competições de 2020: Copa do Brasil, Libertadores, a reta final do Brasileirão e o Mundial de Clubes. Mas, depois, o ano vai ter Olimpíadas, Eurocopa, Copa América e as outras disputadas das outras modalidades esportivas.

Confira o calendário das principais competições de 2021:

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para começar em 23 de julho e acabar em 8 de agosto. E, em seguida, no dia 24, será dada a largada para as Paralimpíadas que estão previstas para terminar em 5 de setembro.

Futebol

A Copa América terá sede na Argentina e na Colômbia e a data de abertura está marcada para 11 de junho e a decisão será em 10 de julho. Enquanto a competição semelhante, que une as seleções europeias, a Eurocopa, começa no mesmo dia que a sul-americana, mas a final será um dia depois, em 11 de julho.

As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 continuam a todo vapor. Os próximos jogos da Seleção Brasileira serão dia 25 de março, contra a Colômbia, fora de casa, e dia 30, contra a Argentina, em casa.

A Champions League e a Europa League, bem como as ligas nacionais europeias de 2020/21, estão acontecendo no tempo normal. No Brasil, como as competições de 2020 vão terminar até 24 de fevereiro, os times terão somente quatro dias de folga pois os estaduais devem começar já no dia 28.

A Supercopa do Brasil, a disputa entre o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, será dia 11 de abril. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, deve ter a primeira rodada no dia 30 de maio e a última prevista para 5 de dezembro. A Copa do Brasil começa em 3 de março e a final está marcada para 27 de outubro.

A pré-Libertadores começa em 3 de março, a fase de grupos em 21 de abril e a final em 20 de novembro. A Copa Sul-Americana terá o pontapé também em 21 de abril, mas a decisão será em 6 de novembro.

Fórmula 1

O GP da Austrália que abre a temporada da Fórmula 1, em 2021 está agendado para o dia 23 de março, e o último GP, o de Abu Dhabi, será em 5 de dezembro, para fechar a temporada.

Basquete

Tanto o basquete nacional,  NBB, quando o americano, a NBA, já estão em andamento e vão terminar em 2021. O NBB começou em 1o de novembro e a NBA em 22 de dezembro.

Vôlei

A Superliga Feminina está prevista para terminar em 16 de abril e Masculina no dia 24 do mesmo mês. Ambas já estão em andamento. A das mulheres começou em 9 de novembro e a dos homens em 31 de outubro.

Já o calendário das Seleções terá a Liga das Nações para ambas as categorias. O torneio feminino começa em 11 de maio e o masculino três dias depois.

Futebol Americano

A principal liga norte-america, a NFL começou em 10 de setembro e a temporada regular está prevista para terminar em 3 de janeiro. Mas o grande campeão será definido em 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida.

Vídeos
Últimas notícias