Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Meghan nunca mais voltará ao Reino Unido por ser impopular, diz expert

Segundo Robert Jobson, o retorno da duquesa de Sussex ao Reino Unido pode nunca acontecer. Assim, a rainha jamais conhecerá Lilibet Diana

atualizado 29/09/2021 11:06

Meghan MarkleJohn Lamparski/Getty Images

Recentemente, o The Sun publicou reportagem que afirmava sobre as movimentações dos duques de Sussex para que a rainha Elizabeth II pudesse conhecer a bisneta Lilibet Diana. A menina foi a primeira integrante da dinastia Windsor a nascer nos Estados Unidos. Mas, segundo o especialista real Robert Jobson, o retorno de Meghan Markle ao Reino Unido pode nunca acontecer. O motivo? A impopularidade cada vez maior da ex-atriz nas fronteiras britânicas.

Meghan e Harry deixaram a terra da rainha em março de 2020 após abdicarem dos cargos no alto escalão da Coroa britânica. Enquanto o neto de Elizabeth voltou ao país de origem por duas vezes, a duquesa de Sussex não o acompanhou nas ocasiões, sendo elas o funeral do príncipe Philip e a inauguração da estátua de Lady Di no Palácio de Kensington. À época da renúncia, o casal já tinha um filho, Archie, atualmente com 2 anos. Em junho, nasceu a segunda herdeira, Lilibet Diana. A rainha não conhece a criança.

0

No início do mês, a imprensa especulou que o casal Sussex poderia fazer uma viagem com os filhos rumo ao Reino Unido no Natal e aproveitaria para batizar Lilibet Diana. A família mora na cidade californiana de Santa Bárbara. Outra oportunidade para Meghan pisar em terras britânicas seria o Jubileu de Platina da rainha, a ser celebrado em junho de 2022. A cerimônia comemora os 70 anos de reinado da soberana. Em entrevista ao podcast Royally US, Robert Jobson apresentou uma tese sobre a ex-atriz de Hollywood.

“Não tenho certeza se Meghan voltará ao Reino Unido, ela não é popular aqui agora. A ideia de ela ficar ao lado da rainha, adorando a rainha, quando você tem um livro no qual você vai lavar mais roupa suja em público, parece um pouco hipócrita”, defendeu o expert. No ponto de vista de Robert Jobson, a melhor alternativa é esperar para ver os próximos desdobramentos da relação entre os duques de Sussex e o restante da família real.

Meghan Markle e rainha Elizabeth
Meghan Markle e a rainha Elizabeth

Embora acredite que Meghan não comparecerá ao Jubileu da rainha, o especialista enfatiza o contrário sobre o marido da duquesa. Jobson aproveitou para fazer um apontamento importante: “Tenho certeza que Harry pensa que estará lá para o Jubileu de Platina. Mas você tem de lembrar que em alguns meses ele vai lançar um livro”. Na avaliação do expert, o foco na cerimônia comemorativa da monarca não deve ser se Meghan está feliz ou não, ou se Harry está olhando para o irmão de modo errado.

“E é exatamente isso que vai acontecer, e seria errado na minha opinião, porque a rainha merece muito mais do que isso”, defendeu Robert Jobson no podcast. De acordo com o comentarista de assuntos da dinastia Windsor, apesar de Meghan e Harry serem consideradas personalidades “mais populares do que nunca” nos Estados Unidos, inclusive integram a lista da revista Time de pessoas mais influentes do mundo, eles são definidos, no Reino Unido, como “figuras altamente controversas”.

Meghan Markle e príncipe Harry
Capa da Time traz príncipe Harry e Meghan Markle
Tristeza

Segundo Jobson, pode pesar sobre as costas de Meghan e Harry as críticas referentes ao fato de a rainha nunca conhecer a bisneta. Se o príncipe voltar ao Reino Unido, certamente viajará sozinho e não deverá levar os herdeiros sem a mãe estar presente. “Obviamente, seria muito triste se ela [rainha] nunca tivesse a oportunidade de ver Lilibet pessoalmente, e sem dúvidas a situação ficaria feia rapidamente, pois os britânicos logo culpariam Meghan”, sustentou o expert.

Rainha Elizabeth, Archie, Harry, Meghan Markle, Philip e Doria Ragland
A rainha Elizabeth conheceu Archie antes da renúncia dos pais, em março de 2020

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias