metropoles.com

Kate cria plano para Charlotte e Louis após falas de Harry, diz expert

Em livro, Harry alegou temer pelo futuro dos sobrinhos, Charlotte e Louis, que nasceram após o irmão, George, primogênito de William e Kate

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Jackson – WPA Pool/Getty Images
Foto colorida. Kate Middleton com o príncipe Louis e a princesa Charlotte
1 de 1 Foto colorida. Kate Middleton com o príncipe Louis e a princesa Charlotte - Foto: Chris Jackson – WPA Pool/Getty Images

Especialista em assuntos da dinastia Windsor, Katie Nicholl está por dentro das tensões entre Harry e os familiares reais. No último dia 10, o duque de Sussex lançou o primeiro livro de memórias, intitulado Spare. Na obra, alegou temer pelo futuro dos sobrinhos, Charlotte e Louis, que nasceram após o irmão, George, um dos herdeiros diretos do trono britânico. Os pimpolhos são filhos de William e Kate Middleton. A escritora, que tem contatos próximos aos membros reais, garantiu que os pais estão focados em oferecer uma infância “feliz” para as três crianças.

Na autobiografia, o duque de Sussex afirmou: “Sei que desses três filhos pelo menos um vai acabar como eu, o sobressalente. E isso dói, isso me preocupa”.

Harry se referiu aos três sobrinhos e ao pai das crianças, William, herdeiro direto da Coroa do Reino Unido. Em trechos do livro, o príncipe lamentou viver na sombra do irmão mais velho, ser o “plano B” da família e ficar de escanteio em importantes decisões. Entretanto, segundo a comentarista real, os pais do trio planejaram algo a fim de poupar os dois caçulas.

0

“George, Charlotte e Louis estão vivendo uma infância feliz que Harry e William não tiveram. Eu acredito que Kate e William criam os seus herdeiros para que eles entendam e lidem bem com os papéis na família real, e também possam ter vivências normais de crianças”, salientou Katie Nicholl. A expert em realeza trouxe para a conversa a separação conturbada dos pais dos dois príncipes, o rei Charles e a falecida princesa Diana. Também abordou a morte trágica de Lady Di quando os dois filhos eram adolescentes.

Ao participar do programa NBC Today Show, da emissora estadunidense NBC, Nicholl não menosprezou os traumas vivenciados pelo duque de Sussex ao longo da vida: “Ninguém quer que a próxima geração passe pelas dificuldades que Harry passou, não foi algo bom”.

Na avaliação da especialista, os príncipes de Gales se esforçam para poupar os caçulas de 7 e 4 anos. “Mas eu tenho certeza que William e Kate já têm um plano traçado para que Charlotte e Louis não passem pela mesma situação que o tio”. O primogênito do casal, George, está com 9 anos.

Na obra, Harry relatou que só veio ao mundo para ser o suporte do irmão, William. “Fui convocado para trazer apoio, distração, diversão e, se necessário, uma peça sobressalente. Rim, talvez. Transfusão de sangue. Partícula de medula óssea. Tudo isso ficou explicitamente claro para mim desde o início da jornada da vida e regularmente reforçada depois disso”, destacou na autobiografia. Batizado de Spare, o livro recebeu o título O Que Sobra em tradução para o português. Em espanhol, se chama Sobressalente.

Uma mão branca está segurando o livro do príncipe Harry - Metrópoles
No livro, Harry demonstrou receio pelo futuro de Charlotte e Louis, caçulas de William e Kate Middleton

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?