Harry diz que família real compete entre si e é obcecada por trabalho
Autor de Spare, Harry revelou que os membros da realeza competem entre si a fim de liderarem a lista dos integrantes mais trabalhadores
atualizado
Compartilhar notícia

Publicado na semana passada, o livro de memórias do príncipe Harry contém 416 páginas. A autobiografia está recheada de revelações bombásticas sobre a vida do duque de Sussex e de seus parentes, como o pai, o rei Charles III, o irmão, o príncipe William, e os sobrinhos George, Charlotte e Louis. Uma das declarações do marido de Meghan Markle envolve grande parte da família real. O autor de Spare alega que os membros da realeza competem entre si a fim de liderarem a lista dos integrantes mais trabalhadores.
Conforme noticiou o portal britânico Express, Harry relata no livro que alguns parentes da realeza disputam “febrilmente” entre si para liderar a lista dos deveres mais públicos da Court Circular, ou seja, o registro oficial dos compromissos reais. Segundo o príncipe, os membros da dinastia Windsor têm obsessão em participar do maior número de eventos a cada ano. O duque de Sussex revelou que a corrida costuma resultar em atritos dentro do Palácio de Buckingham, sede da monarquia do Reino Unido.

Livro se tornou a obra de não ficção mais vendida da história no lançamento Richard Baker/In Pictures via Getty Images

Capa de Spare, autobiografia do príncipe Harry Amazon UK/Divulgação

Capas de jornais britânicos trazem revelações de Harry nas manchetes Matt Cardy/Getty Images

Apesar de voltar ao Reino Unido, ele não deve se encontrar com o irmão e o pai Max Mumby/Indigo/Getty Images

A atriz norte-americana Meghan Markle ao lado do marido, o príncipe Harry, da família real britânica Karwai Tang/WireImage via Getty Images

Charles tem dois filhos: o caçula, Harry; e o herdeiro do trono, William Getty Images
“Alguns membros ficam obcecados, lutando febrilmente para ter o maior número de compromissos oficiais na Circular a cada ano, não importa o quê”, desabafa o príncipe no livro. Harry não deu nomes em Spare, entretanto, afirmou que a lista sobre os integrantes da família real mais dedicados aos compromissos públicos é “manipulada”. “Foi autorrelatada, sugerindo que alguns membros da realeza aumentaram seus números para dar a impressão de que trabalhavam mais”, escreveu o Express em um artigo.
O duque de Sussex relatou que os parentes incluíam algumas interações públicas na Court Circular que ele e William não consideravam como trabalho. Harry definiu esse tipo de comparecimento como “mero pontinho”, maneira usada pelo membro real para conseguir sair na frente perante aos outros na listagem. Detentora do título de princesa real, Anne é conhecida como “uma das integrantes da família real mais trabalhadoras há décadas” pela imprensa britânica.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.