metropoles.com

Gloria Perez chama Harry de “mimizento” e Meghan de “manipuladora”

A autora de novelas da TV Globo usou o Twitter para fazer uma análise do livro de Harry. Gloria Perez é o nome por trás de Travessia

atualizado

Compartilhar notícia

@gloriafperez/Instagram/Reprodução e Getty Images
Foto de mulher parda, com óculos e cabelo loiro. Na segunda foto, tem homem branco, ruivo e com casaco preto ao lado de mulher negra, com cabelos castanhos e blusa branca - Metrópoles
1 de 1 Foto de mulher parda, com óculos e cabelo loiro. Na segunda foto, tem homem branco, ruivo e com casaco preto ao lado de mulher negra, com cabelos castanhos e blusa branca - Metrópoles - Foto: @gloriafperez/Instagram/Reprodução e Getty Images

Autora das novelas O Clone, Salve Jorge e Caminho das Índias, Gloria Perez revelou seu ponto de vista sobre o livro de memórias do príncipe Harry, intitulado Spare. Atualmente à frente do folhetim das 21h na TV Globo, batizado de Travessia, a escritora, roteirista e produtora brasileira usou o Twitter para fazer uma avaliação da treta que abalou os pilares da monarquia britânica. Ela não poupou nem Meghan Markle, esposa do duque de Sussex.

No perfil oficial do Twitter, Gloria postou: “E o príncipe Harry joga no ventilador. Menino grande, sem noção, mimizento, dominado por uma manipuladora profissional: Meghan”.

A autora fez a publicação no sábado (21/1) e, até então, soma mais de 2,3 mil comentários, 1,5 mil retuítes e 21 mil likes. A mente por trás da novela Explode Coração ainda respondeu a algumas anotações deixadas por internautas.

0

Gloria conferiu toda a autobiografia de Harry. “Eu não tinha opinião sobre isso até ler o livro. O capítulo onde Meghan entra na vida dele tem um título: ‘Comandante da minha alma’. Ele mesmo que entregou as rédeas a ela…”, escreveu a autora em um comentário sobre a influência da duquesa de Sussex sobre o marido.

“Acredito que hoje ele tem inteira consciência do que está fazendo e suas consequências, e quer fazer isso”, enviou uma usuária.

“Atribuir tudo isso à Meghan só reforça a ideia de que as pessoas não podem tomar as rédeas da própria vida, tomar decisões e mudar de comportamento”, acrescentou a seguidora de Gloria Perez na rede social. Outro mandou a seguinte alegação: “Credo, ele [Harry] errou feio em alguns pontos do livro. Tipo, falar quantos afegãos matou. Foi grave”. A escritora da novela Barriga de Aluguel respondeu com: “Isso foi irresponsabilidade”.

Em um dos comentários, Gloria teve um atrito com um seguidor. Primeiramente, uma internauta comentou: “A morte da mãe dele mexeu com a mente dele em uma proporção inimaginável. Nota-se que ele a compara [Meghan] com a mãe todo o tempo. Isso não é normal, só uma transferência. O papel de Meghan nisso tudo só o tempo dirá”. A autora frisou: “Esse é o ponto”. Eis que outro internauta manda: “É fácil julgar”. A roteirista, então, pontuou: “Ninguém está julgado, só observando”.

A autora da novela Travessia complementou: “Quando você escreve um livro de memórias, está convidando o público a observar você”. Em outras anotações, Gloria Perez descreveu o príncipe como “problemático” e com “personalidade fraca”. Lançada no último dia 10, a autobiografia de Harry vendeu mais de 3 milhões de cópias somente na primeira semana. De acordo com o portal britânico Independent, o duque de Sussex pode receber 33 milhões de euros, o equivalente a R$ 181,8 milhões.

Uma mão branca está segurando o livro do príncipe Harry - Metrópoles
Capa do livro de memórias do príncipe Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações