metropoles.com

Harry se apavorou com berros de William em reunião tensa com a rainha

O príncipe William “berrou e gritou” com Harry na Cúpula de Sandringham. A falecida rainha Elizabeth estava presente na reunião

atualizado

Compartilhar notícia

Tolga Akmen – WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry e William
1 de 1 Príncipe Harry e William - Foto: Tolga Akmen – WPA Pool/Getty Images

Com o lançamento dos três episódios finais da série documental de Harry e Meghan na Netflix, nesta quinta-feira (15/12), mais uma revelação da saída do casal do alto escalão real veio à tona. Conforme contou o duque de Sussex no programa 5, o irmão dele, William, “gritou e berrou” ao saber que a dupla desejaria trabalhar para a realeza e ter independência ao mesmo tempo. A reunião contou com a presença da falecida rainha Elizabeth II e do então príncipe Charles. Monarca à época, ela ficou em silêncio diante da discussão.

O portal britânico The Sun definiu o ocorrido como “explosivo”. No episódio, Harry compartilhou que discutiu o futuro dele e da esposa, Meghan Markle, na Coroa após o anúncio de que renunciariam aos deveres reais. Ele disse ter ficado apavorado com a atitude de William ao tomar conhecimento dos planos do casal. “Foi assustador ter meu irmão berrando e gritando comigo, e meu pai dizendo coisas que simplesmente não eram verdade. Minha avó ficou quieta, meio que absorvendo tudo”, frisou.

0

Após a bomba lançada por Harry, Meghan confidenciou não ter sido convidada para a Cúpula de Sandringham em janeiro de 2020, mês em que o casal comunicou a renúncia. Durante a reunião, os integrantes definiram os próximos passos da saída dos duques de Sussex da realeza. “Imagine uma conversa, uma mesa redonda sobre o futuro de sua vida quando as apostas eram tão altas e você como mãe, esposa e o alvo em muitos aspectos não são convidados a sentar”, lamentou a ex-atriz.

Na avaliação do príncipe Harry, os seus parentes fizeram o impossível para deixar Meghan fora da reunião. Como foi sozinho à cúpula, ele ressaltou que tinha uma proposta, entretanto, os familiares ofereceram “cinco opções”. “Uma sendo all-in, sem mudança. Quatro sendo all-out. Escolhi a sugestão três, meio dentro, meio fora. Ter nossos próprios empregos, mas também trabalhar para apoiar a rainha”, recordou o duque de Sussex.

Ao eleger a melhor opção para si e para Meghan, Harry notou que “esse objetivo não estava em discussão ou debate”. Ao término da cúpula, o príncipe se viu “sem nenhum plano de ação solidificado”. Segundo o duque de Sussex, o que o deixou mais chateado foi a reação de William. “Isso criou uma barreira entre mim e meu irmão. Ele agora está do lado da instituição e parte disso eu entendo”, sustentou. A saída do casal da monarquia ficou conhecida como Megxit.

Foto colorida de mulher parda beijando homem branco e ruivo em um bosque - Metrópoles
Novas fotos dos duques de Sussex lançadas nos episódios finais da série documental

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?