Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Veja quem foram os dois únicos parentes a presenciar a morte da rainha

Outros integrantes da realeza se esforçaram, mas não conseguiram chegar a tempo de se despedir de Elizabeth II

atualizado 09/09/2022 10:50

Mulher idosa com cabelos brancos Joe Giddens - by WPA Pool/Getty Images

Apesar dos esforços dos integrantes da realeza britânica, nem todos conseguiram chegar ao Castelo de Balmoral, na Escócia, a tempo de se despedir da rainha Elizabeth II. De acordo com o Palácio de Buckingham, a monarca “faleceu pacificamente”, aos 96 anos, nessa quinta-feira (8/9). Apenas quem presenciou o momento da morte foram dois dos quatro filhos dela, o agora rei Charles III e a princesa Anne.

De acordo com o portal britânico Express, fontes não identificadas revelaram que Charles e Anne conseguiram se despedir da mãe por já estarem na Escócia. Já os outros dois filhos, os príncipes Andrew e Edward, a nora Sophie Rhys-Jones e o neto William voaram em um jato particular do condado Berkshire para Aberdeen, cidade escocesa, mas não tiveram a sorte de dar adeus à matriarca.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Coincidentemente, o príncipe Harry estava em Londres. Neto da rainha, ele mora nos Estados Unidos desde que abdicou dos deveres reais, em março de 2020. O duque de Sussex visitou a capital inglesa para um turnê por instituições de caridade. Ao saber da notícia da piora do quadro da avó, ele cancelou compromissos e viajou às pressas para o Castelo de Balmoral. Segundo um informante, o marido de Meghan Markle chegou uma hora e meia após a confirmação da morte da majestade.

Os súditos entraram em alerta e direcionaram a atenção para a Escócia após o anúncio de que a soberana estava “sob supervisão médica”. Quando o relógio marcou 18h30 no Reino Unido e 14h30 pelo horário de Brasília, a notícia do falecimento foi oficializada pelas redes sociais. O filho primogênito da monarca ascendeu ao trono inglês automaticamente. Ele optou por ser chamado de rei Charles III.

Retrato da rainha Elizabeth II em igreja na Inglaterra, após anúncio da morte
Retrato da rainha Elizabeth II em igreja na Inglaterra, após anúncio da morte

Mais lidas
Últimas notícias