metropoles.com

Exilada, princesa Charlene tem autorização para viajar de avião

Mesmo após voltar para casa, a princesa de Mônaco precisará de tempo para ver os filhos, Jacques e Gabriella. Ela está exilada há seis meses

atualizado

Compartilhar notícia

@fondationprincessecharlene/Reprodução/Instagram
Princesa Charlene
1 de 1 Princesa Charlene - Foto: @fondationprincessecharlene/Reprodução/Instagram

O retorno da princesa Charlene para Mônaco deverá ocorrer nos próximos dias. Marido da ex-nadadora olímpica, o príncipe Albert havia revelado em entrevista à revista francesa Point Du Vue que a mulher voltaria ao principado antes do feriado nacional de 19 de novembro. Horas depois, ele chegou a confidenciar à People sobre a possibilidade de ir acompanhado da amada na visita oficial a Dubai, a ser realizada no próximo dia 13.

Cunhada de Charlene, Chantell Wittstock confirmou que o regresso da princesa a Mônaco ocorrerá nos dias seguintes. A mãe dos príncipes Jacques e Gabriella está liberada para viajar de avião. A notícia da autorização médica veio da mulher do irmão da ex-nadadora, Sean Wittstock. A familiar também atua como porta-voz da fundação filantrópica de Charlene na África do Sul.

0

No comunicado aos portais sul-africanos, Chantell disse: “[Charlene] está em recuperação e foi declarada apta para voar de avião de novo”. Ao retornar a Mônaco, a princesa deverá retomar os deveres reais dos quais ficou afastada. A ex-nadadora ficou exilada na África do Sul por mais de seis meses. Charlene viajou ao país a fim de participar de uma campanha contra a caça de animais selvagens, entretanto, na turnê, descobriu uma grave infecção.

Princesa Charlene
Charlene foi à África do Sul fazer uma campanha em prol da vida selvagem

A viagem, que deveria durar em torno de 15 a 20 dias, estendeu-se por seis meses, conforme afirmou Charlene após passar pela terceira cirurgia. Os médicos a impediram de viajar de avião em razão da infecção afetar os ouvidos, garganta e nariz. Na entrevista comovente, a princesa contou sentir falta dos dois filhos, os gêmeos Jacques e Gabriella, de 6 anos. As crianças são fruto do casamento com o príncipe Albert.

Mesmo que Charlene retorne para Mônaco nesta semana, o reencontro dela com os filhos pode demorar mais um pouco. Em férias escolares, as crianças acompanham o pai na conferência climática COP26. Realizado em Glasgow, na Escócia, o evento começou no domingo (31/10) e irá até o dia 12. De acordo com Albert, os gêmeos terão agenda própria ao longo da turnê. Segundo o pai, eles visitarão “museus e lugares interessantes”.

Princesa Charlene, príncipe Albert, Gabriella e Jacques
Durante o exílio, Charlene chegou a ver o marido e os filhos, que foram à África do Sul

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações