metropoles.com

“Eu me amo”: Louise Hay nos ensina a curar doenças com o amor próprio

A escritora e terapeuta passou a ensinar milhões de pessoas a conquistarem o bem-estar por meio de palestras e livros

atualizado

Compartilhar notícia

Frederick M. Brown/Getty Images
Louise Hay
1 de 1 Louise Hay - Foto: Frederick M. Brown/Getty Images

Nos últimos anos, a filosofia do pensamento positivo tem sido estudada e muito ressaltada como fator essencial na cura física. Movimentos que proclamam a importância do equilíbrio mental crescem cada dia mais, o que despertou a atenção, inclusive, da ciência.

Nos Estados Unidos, a história de uma mulher que lutou pelo propósito de “curar muitas vidas” vale o reconhecimento. Louise Hay, nascida em Los Angeles, Califórnia, em 1926, e falecida em 2017, ajudou milhões de pessoas a conquistarem o bem-estar em suas existências.

A terapeuta tem um currículo amplo: escritora, fundadora da Casa Hay (editora de muito sucesso), palestrante motivacional, professora de metafísica, além de ministra da Ciência da Mente, em 1971. Seu trabalho visionário incentivou muitos indivíduos a descobrirem e aproveitarem de seus potenciais criativos para crescerem pessoalmente e chegarem à autocura.

Louise Hay
Louise Hay

Louise Hay é considerada uma das autoras pioneiras no mercado de autoajuda, e é apontada como umas das escritoras com obras literárias mais vendidas da história. A concepção mais presente em suas publicações é a de que as doenças físicas geralmente são psicossomáticas, ou seja, as desordens emocionais ou psiquiátricas afetam também o funcionamento dos órgãos do corpo.

Vencendo o câncer

O maior exemplo dessa teoria pode ser dado com a experiência pessoal da terapeuta. Diagnosticada com câncer, ela criou uma linha de raciocínio paralela aos pensamentos positivos para ajudar a reverter a enfermidade e voltar à saúde plena. Louise aplicou suas filosofias mediante afirmações, visualização, limpeza nutricional e psicoterapia.

Os pensamentos que temos e as palavras que dizemos criam as nossas experiências

Louise Hay

Veja, no vídeo a seguir, documentário biográfico de Louise Hay:

Após presenciar uma interessante história de cura, Louise Hay entendeu seu propósito de vida. Por meio de sua filosofia positiva e de suas técnicas, passou a ensinar cada vez mais pessoas que o nosso comportamento reflete na nossa saúde. Foi quando, em 1976, ela lançou seu primeiro livro: Cure seu Corpo.

As dezenas de obras literárias de Louise rodaram o planeta. Elas já foram traduzidas para mais de 25 idiomas e entraram para a lista dos mais vendidos do The New York Times. Em 1987, ela fundou a Hay House, editora com escritórios na Califórnia, Nova York, Londres, Sydney, Joanesburgo e Nova Deli. O projeto também publicou trabalhos de outros escritores de autoajuda, como Dr. Wayne Dyer, Dra. Christiane Northrup e Esther e Jerry Hicks.

0

Fora das páginas impressas, a terapeuta viajava com frequência pelos Estados Unidos para ministrar workshops sobre autoestima, autoaceitação, autoconsciência, autocuidado e autocura. Aos 81 anos, ela chegou a lançar o próprio filme. You Can Heal Your Life: The Movie (traduzido no português como Você Pode Curar Sua Vida: O Filme) conta a história de sua trajetória.

Louise Hay faleceu aos 90 anos, enquanto dormia.

Confira, no vídeo a seguir, uma meditação para dormir bem, por Louise Hay:

Pratique, com o vídeo a seguir, afirmações positivas poderosas para a sua saúde:

Faça, também, a seguinte meditação para curar a sua vida:

Confira, agora, nove passos para se amar (extraídos do livro Criando uma Abordagem Positiva, de Louise Hay):

1. Pare com toda a crítica;
2. Não se alarme;
3. Seja gentil, bondoso e paciente;
4. Seja gentil com a sua mente;
5. Elogie-se;
6. Apoie-se;
7. Seja amoroso com seus pontos negativos;
8. Cuide do seu corpo; e
9. Faça o trabalho do Espelho: olhe dentro dos seus olhos frequentemente e sinta o amor dentro de você. Ainda com o espelho em sua frente, perdoe-se e diga “eu amo você”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?