metropoles.com

Está bem ou não? Com sintomas de Covid, rainha cancela compromissos

Após testar positivo e afirmar que iria seguir cumprindo “compromissos leves”, Elizabeth II precisou cancelar duas reuniões virtuais

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Mark Cuthbert/UK Press/Getty Images
Rainha Elizabeth II
1 de 1 Rainha Elizabeth II - Foto: Foto: Mark Cuthbert/UK Press/Getty Images

Na última quinta-feira (24/2), a rainha Elizabeth II se viu obrigada a cancelar dois compromissos virtuais que teria em sua agenda. O motivo foi sua voz, que, por conta da Covid-19, ainda está rouca e “soando resfriada”.

O mesmo ocorreu na terça-feira (22/2), quando a chefe de Estado também cancelou compromissos virtuais por não estar se sentindo suficientemente bem. Apesar disso, fontes reais garantiram ao Daily Mail que não havia motivo para alarde, e que Elizabeth está se recuperando.

A monarca, de 95 anos, testou positivo no último domingo (20/2), e preocupou os fãs da família real. Contudo, foi informado que a rainha estava sendo assistida de perto pela equipe médica e apresentando apenas “sintomas leves de resfriado”.

Superando

Em entrevista ao The Sun, uma fonte próxima à rainha disse que o estado de saúde dela é positivo. “Ela está superando isso — incrível pensar que ela fez isso tão rapidamente”, enfatizou.

O mensageiro revelou que colaboradores da Coroa britânica discutiram a respeito do “espírito implacável da monarca”. “É por isso que ela é uma inspiração”, destacou.

Rainha
Fontes reais afirmam que Elizabeth II está se recuperando bem
Boate de morte

O Palácio de Buckingham precisou dar detalhes da rotina de Elizabeth na quarta-feira (23/2), a fim de refutar rumores de que a soberana havia morrido.

O blog Hollywood Unlocked publicou uma reportagem em que cravou o falecimento da matriarca da dinastia Windsor. “Nós não postamos mentiras e sempre mantenho minhas fontes. Aguardando uma declaração do palácio”, ressaltou o fundador do portal, Jason Lee.

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia