metropoles.com

Sintomas de Covid forçam a rainha a cancelar compromissos virtuais

Até então, a rainha Elizabeth iria cumprir a agenda oficial, mas de forma virtual. Com 95 anos, a monarca testou positivo para a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Joe Giddens – by WPA Pool/Getty Images
Mulher idosa com cabelos brancos
1 de 1 Mulher idosa com cabelos brancos - Foto: Joe Giddens – by WPA Pool/Getty Images

O comunicado em que o Palácio de Buckingham anunciou a respeito da rainha Elizabeth estar infectada com Covid-19 também revelou que a monarca iria seguir a agenda oficial, mas de forma virtual. Entretanto, o desejo da soberana britânica não se concretizou e ela precisou cancelar os compromissos planejados para esta terça-feira (22/2). Ela está com sintomas leves de resfriado por conta da doença.

No domingo (20/2), os súditos receberam a notícia de que Elizabeth testou positivo para a Covid-19. Na nota, disseram que a rainha estava com sintomas leves de resfriado e seguiria a agenda de audiências virtuais no Castelo de Windsor, onde se encontra isolada. Um porta-voz do Palácio de Buckingham veio a público nesta terça-feira (22/2) e deu indícios de como está a monarca.

0

“Como Sua Majestade ainda está com sintomas leves de resfriado, ela decidiu não realizar seus compromissos virtuais planejados hoje, mas continuará com tarefas leves”, disse o colaborador. Conforme avisou o porta-voz, os compromissos da rainha da próxima semana serão decididos mais próximos às respectivas datas e horários.

Em conversa com o portal The Mirror, uma fonte real revelou que vários casos de Covid-19 foram diagnosticados na equipe do Castelo de Windsor. Ao que tudo indica, a propriedade onde a rainha se encontra isolada vive um surto da doença. Antes da rainha Elizabeth, o filho e a nora dela, o príncipe Charles e Camilla Parker, respectivamente, testaram positivo. O herdeiro do trono teve contato com a mãe dois dias antes de receber o diagnóstico.

Rainha Elizabeth
Aos 95 anos, a Rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19

Com o teste positivo de Charles, Elizabeth passou a ser monitorada de perto por médicos da realeza. Na ocasião, o Palácio de Buckingham se recusou a confirmar se a monarca havia sido infectada ou não com a Covid-19. O que preocupa os súditos é que ela tem 95 anos e integra o grupo de risco. De acordo com informantes, a soberana tomou três doses da vacina contra a doença.

No último compromisso presencial, na quinta-feira (17/2), a rainha recebeu o secretário dos Serviços de Defesa, o major-general Eldon Millar, e o antecessor que estava no posto, o contra-almirante James Macleod. Durante o evento, Elizabeth afirmou: “Bem, como vocês podem ver, eu não consigo me mexer”. Ela segurava uma bengala. Na segunda-feira (21/2), a soberana enviou condolências às vítimas das enchentes em Petrópolis, no RJ.

Mulher em uma sala ao lado de dois homens
Rainha ao lado do secretário dos Serviços de Defesa, o major-general Eldon Millar, e do antecessor que estava no cargo, o contra-almirante James Macleod

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia