Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Com Covid, rainha tem mal-estar e preocupa ao adiar mais compromissos

O anúncio dos compromissos cancelados foi feito pelo Palácio de Buckingham e deixou a imprensa em alerta. A rainha Elizabeth tem 95 anos

atualizado 24/02/2022 14:11

Mulher de roupas azul claro sentada em uma cadeira Press Pool/UK Press via Getty Images

A coluna Claudia Meireles está atenta às atualizações sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth, diagnosticada com Covid-19. Depois de cancelar compromissos virtuais na terça-feira (22/2), a monarca não seguirá a agenda de videochamadas planejada para esta quinta-feira (24/2). O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham e deixou a imprensa em alerta. A soberana tem 95 anos e integra o grupo de risco da doença.

É a segunda vez nesta semana que Elizabeth adia compromissos virtuais desde a confirmação do teste positivo para a Covid-19, no domingo (20/2). À imprensa um porta-voz do Palácio de Buckingham ressaltou: “As duas audiências virtuais que estavam programadas para hoje serão remarcadas para uma data posterior. Sua majestade continua com tarefas leves”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Segundo o colaborador da Coroa britânica, todos os compromissos da rainha agendados para a semana foram adiados e serão remarcados futuramente. Conforme publicou o The Mirror, a monarca seguiu ordens médicas e cancelou dois compromissos via chamadas de vídeo após sentir um mal-estar. Não se sabe de fato o estado de saúde de Elizabeth; entretanto, ela conversou com o primeiro-ministro, Boris Johnson, por telefone, na noite de quarta-feira (23/2).

Após rumores de morte, palácio diz que rainha ligou para Boris Johnson

A mídia descreveu a conversa entre Elizabeth e Johnson como um “sinal encorajador” a respeito saúde da monarca. Segundo fontes, o Castelo de Windsor, onde a rainha tem passado o isolamento, vive um surto da Covid-19. Vários funcionários testaram positivo para a doença nos últimos dias, conforme revelou o jornal The Mirror. A soberana recebeu as três doses da vacina contra o vírus.

Em outubro, a rainha apareceu de bengala em dois eventos oficiais, o que deixou os médicos em alerta sobre o seu estado de saúde

O último compromisso presencial de Elizabeth ocorreu na quinta-feira (17/2). Na ocasião, ela se encontrou com o secretário dos Serviços de Defesa, o major-general Eldon Millar, e o antecessor que estava no posto, o contra-almirante James Macleod. No evento, a rainha chegou a dizer que não conseguia andar. Em pé a bordo de um bengala, a soberana disse aos convidados: “Bem, como vocês podem ver, não consigo me mexer”.

O diagnóstico positivo para a Covid-19 da rainha Elizabeth só aumentou a preocupação entre integrantes da família real, súditos e imprensa. Nos últimos meses, ela ficou internada uma noite para “investigações preliminares”. Os médicos da realeza obrigaram a soberana de 95 anos a descansar e a parar de consumir bebidas alcoólicas. Recentemente, ela também sofreu com uma torção na coluna.

Mulher em uma sala ao lado de dois homens
Rainha ao lado do secretário dos Serviços de Defesa, o major-general Eldon Millar, e do antecessor que estava no cargo, o contra-almirante James Macleod

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias