metropoles.com

“Superando”, diz fonte sobre saúde da rainha, diagnosticada com Covid

As notícias sobre o estado de saúde da rainha deixaram o mundo em alerta. Elizabeth tem 95 anos e integra o grupo de risco da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Joe Giddens – by WPA Pool/Getty Images
Mulher idosa com casaco verde
1 de 1 Mulher idosa com casaco verde - Foto: Joe Giddens – by WPA Pool/Getty Images

No domingo (20/2), a rainha Elizabeth II deixou os súditos preocupados após o Palácio de Buckingham anunciar que ela testou positivo para a Covid-19. Embora porta-vozes tenham dito que a monarca britânica apresentou “sintomas leves de resfriado”, nos dias seguintes à confirmação, a soberana teve um mal-estar e precisou cancelar todos os compromissos desta semana. As notícias deixaram o mundo em alerta por conta da idade de majestade. Ela está com 95 anos e integra o grupo de risco da doença.

Em entrevista ao The Sun, uma fonte próxima à rainha disse que o estado de saúde dela é positivo. “Ela está superando isso — incrível pensar que ela fez isso tão rapidamente”, enfatizou. Segundo o informante, a soberana britânica “só apresentou sintomas leves”. O mensageiro revelou que colaboradores da Coroa britânica discutiram a respeito do “espírito implacável da monarca”. “É por isso que ela é uma inspiração”, destacou.

0

“Teste positivo [para a Covid] no domingo, reunião com o primeiro-ministro na quarta-feira. Nada mal para 95”, complementou o informante real. O Palácio de Buckingham precisou dar detalhes da rotina de Elizabeth na quarta-feira (23/2), a fim de refutar rumores de que a soberana havia morrido. O blog Hollywood Unclocked publicou uma reportagem em que cravou o falecimento da matriarca da dinastia Windsor. “Nós não postamos mentiras e sempre mantenho minhas fontes. Aguardando uma declaração do palácio”, ressaltou o fundador do portal, Jason Lee.

Rainha Elizabeth só abdicará em uma circunstância, diz especialista

A mídia descreveu a conversa entre Elizabeth e Johnson como um “sinal encorajador” a respeito saúde da monarca. Segundo fontes, o Castelo de Windsor, onde a rainha tem passado o isolamento, vive um surto da Covid-19. Vários funcionários testaram positivo para a doença nos últimos dias, conforme revelou o jornal The Mirror. A soberana recebeu as três doses da vacina contra o vírus.

Rainha Elizabeth
Ela está no comando do trono britânico há quase sete décadas

O último compromisso presencial de Elizabeth ocorreu na quinta-feira (17/2). Na ocasião, ela se encontrou com o secretário dos Serviços de Defesa, o major-general Eldon Millar, e o antecessor que estava no posto, o contra-almirante James Macleod. No evento, a rainha chegou a dizer que não conseguia andar. Em pé a bordo de um bengala, a soberana disse aos convidados: “Bem, como vocês podem ver, não consigo me mexer”.

O diagnóstico positivo para a Covid-19 da rainha Elizabeth só aumentou a preocupação entre integrantes da família real, súditos e imprensa. Nos últimos meses, ela ficou internada uma noite para “investigações preliminares”. Os médicos da realeza obrigaram a soberana de 95 anos a descansar e a parar de consumir bebidas alcoólicas. Recentemente, ela também sofreu com uma torção na coluna.

Rainha Elizabeth cumprimenta Rear Admiral James Macleod e Major General Eldon Millar
Rainha Elizabeth cumprimenta o contra-almirante James Macleod e o major-general Eldon Millar

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?