Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Em casa: influencers revelam rotina e ensinam receitas saudáveis

Thici Guanabara, André Monjardim e Júlia Losada contam como enfrentam a quarentena com disciplina na alimentação

atualizado 30/03/2020 18:45

InfluencersReprodução/Instagram

Ficar em casa e manter-se focado na dieta não é tarefa fácil em tempos de quarentena. Aquela vontade de “beliscar” um docinho ou cair no carboidrato sempre vem à tona com mais tempo livre. Entretanto, cabe a nós cuidarmos da saúde, inclusive da mente, para não sair do equilíbrio em tempos de isolamento.

Pensando nisso, a coluna Claudia Meireles conversou com três influencers adeptos de um estilo de vida saudável para compartilharem seus roteiros de alimentação e uma receita para fazer em casa.

Confira!

Thici Guanabara

Thici Guanabara conta que, durante a quarentena, segue a dieta da mesma forma que os dias normais.

“O que mudou é que precisei diminuir as idas ao supermercado por medidas de segurança. Mas, uma vez por semana, compro as verduras, legumes e frutas que duram mais tempo na geladeira, como cenoura, beterraba, chuchu, berinjela, pimentão, tomate…”, revela.

“O mais importante é lembrar e esperar que já já voltaremos à nossa rotina fora de casa, não é? Queremos estar em forma pra esse momento”, diz.

De manhã, Thici se alimenta com panqueca light com café preto.

Veja a receita:

Ingredientes

  • Um ovo
  • Uma colher de sopa de farinha de linhaça dourada
  • Duas colheres de sopa de aveia em flocos
  • Duas colheres de sopa de farinha de tapioca
  • Uma fatia de 30g de queijo minas cortada em pedaços pequenos

Modo de preparo 

Primeiramente, coloque o ovo e, depois, misture com todos os ingredientes. Unte uma frigideira (pode ser com óleo de coco) e, em seguida, é só despejar a massa e esperar ficar um pouco durinha para poder virar e cozinhar do outro lado.

“Sinto muita fome pela manhã. Essa panqueca sacia bastante e me dá energia para o treino”, diz.

O almoço de Thici já é seu pré-treino, com duas colheres de sopa de arroz integral, uma concha de feijão, salada ou verduras e 130g de carne vermelha ou 180g de peixe/frango. No lanche da tarde, iogurte ou kefir com whey protein.

Para o jantar, a influencer varia entre omelete de frango, atum com ovos e filé de salmão, todos sempre acompanhados de verduras ou legumes. Anota aí: zero carboidratos no jantar!

Omelete
Omelete light 

Mais tarde, na hora da ceia, a bela prepara um mingau com aveia. “Amo, porque também sacia bastante para ter uma boa noite de sono”, exemplifica.

“Gosto de uma dieta simples, fácil de seguir, que não me deixe com fome e cujos ingredientes sejam fáceis de achar em qualquer supermercado. Não consigo seguir uma dieta muito sofisticada e que eu precise ir em vários lugares diferentes para achar tudo. O meu tempo é muito corrido, como o de todos”, frisa.

Júlia Losada

Com mais de 16 mil seguidores no Instagram, Júlia Losada adora compartilhar dicas e registros de sua rotina saudável. A musa fitness garante que não saiu da dieta e que comer bem é uma prática diária.

“Aqui em casa, temos o hábito de nos alimentarmos bem, então, acaba sendo algo natural. Mas, claro, não está da mesma forma que costuma ser durante as nossas rotinas. Acabamos comendo mais, principalmente porque amamos criar receitas novas”, afirma.

O segredo para manter a disciplina, segundo a influencer, é aproveitar o tempo livre em casa para se “aventurar e aprender algo novo, principalmente receitas fit, porque muita gente ainda tem a ideia de que comer saudável não pode ser gostoso”, argumenta.

Todos os dias, Júlia produz um prato novo. “Estou viciada em sorvete de whey e no churros fake de banana na airfryer. Sou suspeita, porque amo doce”, conta.

Quer aprender a fazer o petit gateau low carb com sorvete de whey? Veja o passo a passo:

Ingredientes petit gateau

  • 50g de chocolate em barra (sugere-se o de 70% da Aguimar Ferreira Chocolateria)
  • 1/4 de xícara de óleo de coco
  • Um ovo
  • Duas colheres de sopa de farinha de amêndoa
  • Uma pitada de sal

Modo de preparo do petit gateau

Em um recipiente pequeno, coloque os pedaços de chocolate e o óleo de coco. Leve ao microondas para derreter e misture bem. Acrescente o ovo e a pitada de sal e mexa bem.

Derrame o preparo em outro recipiente com a farinha de amêndoa. Mexa bem e despeje em formas pequenas.

Em um forno pré aquecido a 180 graus, asse o petit gateau cinco minutos. Depois, tire o bolinho da forma e coloque
em um prato.

Observação: a melhor forma para fazer a receita é a de alumínio, que auxilia na consistência. Lembre-se de untá-la com azeite ou óleo de coco.

Ingredientes sorvete de whey 

  • 200ml de creme de leite fresco
  • 50ml de café expresso
  • Duas doses de whey protein

Modo de preparo do sorvete de whey

Bata tudo no liquidificador e leve para o congelador por duas horas. Bata novamente até ficar cremoso e coloque de volta no congelador por mais algumas horas. Depois, é só servir com o petit gateau.

 

Ver essa foto no Instagram

 

GENTE!!!!!!!! Finalmente criei meu tripé caseiro, montei meu espaço pra filmar e consegui fazer o primeiro vídeo! Thanks quarentena! Vamos ter BASTANTE tempo pela frente pra aprender bastante coisa, né?! Então vamos pra primeira receita: petit gateau low carb e sorvete de whey! Para o petit gateau: – 50g chocolate em barra (eu usei o 70% da @aguimarferreirachocolateria então não adicionei nenhum adoçante, mas quando uso o sem açúcar deles eu coloco 1 colher de sopa de xylitol) – 1/4 xic de óleo de coco – 1 ovo – 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa – 1 pitada de sal Ps: a melhor forma para fazer é essa de alumínio, porque vai ajudar a deixar nessa consistência de petit gateau mesmo. E lembrar de untar com azeite ou óleo de coco. Para o sorvete de whey: – 200ml de creme de leite fresco – 50ml de café expresso – 2 doses de whey Bata tudo no liquidificador e leve pro congelador por 2h. Bata novamente até ficar cremoso e coloque de volta no congelador por mais algumas horas. Depois é só servir com o petit gateau. #receitafit #petitgateaufit #sorvetedewhey

Uma publicação compartilhada por Júlia Brito Losada (@julialosada) em

André Monjardim

Responsável pelos belos looks desfilados pelas brasilienses, André Monjardim exibe um porte físico instagramável. O stylist vive recebendo elogios pelo corpão, mas garante que, por trás da boa forma, tem a mente focada. Ele segue a dieta religiosamente.

“Minha dieta na quarentena está super tranquila. Achei que ia pirar, mas está até melhor do que o dia a dia”, destaca.

Ao acordar, Monjardim toma um shake e antecipa o preparo das próximas refeições. “São oito ao longo do dia”, acrescenta. “Tento montá-las pela manhã e deixar tudo guardadinho. No almoço e no jantar, como umas marmitinhas que encomendei de acordo com a minha dieta”, expõe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Baía do Sueste ? Qdo o sinal aparece .

Uma publicação compartilhada por André Monjardim (@andremonjardimstylist) em

Entretanto, o stylist admite que, às vezes, dá uma escapadinha para tomar vinho e relaxar.

Faça como André Monjardim e se delicie com essa lasanha de berinjela:

Ingredientes

  • Duas abobrinhas médias
  • Duas berinjelas médias
  • Uma cebola
  • Um pimentão vermelho grande
  • Manjericão a gosto
  • Quatro tomates maduros e firmes
  • 200g de muçarela light
  • Uma lata de molho de tomate pelado
  • Alho a gosto
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

Frite o alho em azeite e adicione a lata de molho, orégano e manjericão e deixe apurar. Desligue e reserve.

Corte os tomates e leve ao molho. Cortes as berinjelas e abobrinhas em lâminas não muito finas e aqueça uma chapa ou frigideira.

Na chapa, adicione um fio de azeite, coloque as abobrinhas e berinjelas para grelhar, apertando com um garfo. Faça o mesmo com as cebolas e o pimentão.

Monte, num refratário, um pouco de molho, uma camada de abobrinha, uma camada de pimentão, tomate e cebola e um pouco de muçarela. Repita a operação alternando berinjela e abobrinha até acabar.

Cubra com molho e o queijo e decore com orégano e manjericão. Por fim, leve ao forno para derreter a muçarela.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias