metropoles.com

Conheça 8 príncipes e princesas mais importantes da atualidade

A coluna Claudia Meireles te apresenta os príncipes e as princesas mais queridinhos da atualidade, conforme publicou a revista Tatler

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images e Instagram/Reprodução
Grande de fotos com uma mulher com vestido com estampa de oncinha, um homem de terno e uma menina com vestido florido
1 de 1 Grande de fotos com uma mulher com vestido com estampa de oncinha, um homem de terno e uma menina com vestido florido - Foto: Getty Images e Instagram/Reprodução

Quando o assunto envolve monarquia, reinado ou princesa, instantaneamente vem à mente o clã comandado pela rainha Elizabeth II. O nome de Charles, Harry, Charlotte e George está na ponta da língua, ou em algum cantinho da imaginação. Entretanto, o universo da realeza não se resume apenas aos integrantes da dinastia Windsor. Pelo mundo, constam outras famílias reais. É o caso do país asiático Brunei.

Caso não conheça os membros da realeza de outros países, a coluna Claudia Meireles te apresenta os príncipes e princesas mais relevantes da atualidade, conforme publicou a revista Tatler. Obviamente, integra o rol de rostinhos reais uma das bisnetas da rainha Elizabeth II. Alguns nomes são herdeiros diretos do trono e, futuramente, comandarão a monarquia do país onde nasceram.

0

 

1 – Príncipe Mateen de Brunei

Um dos 12 filhos do sultão de Brunei — país localizado no Sudeste Asiático —, Abdul Mateen é considerado um tanto quanto famoso nas redes sociais. O perfil dele no Instagram soma 2,3 milhões de seguidores. Atualmente com 30 anos, o príncipe está na quarta colocação da linha sucessória do trono. Ele estudou nas melhores escolas do mundo, por exemplo, a Faculdade de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres.

Na instituição britânica, Mateen graduou-se em relações internacionais, em 2016. Ele também ingressou na Academia Real de Sandhurst, no Reino Unido, onde viveu uma das fases mais complicadas da carreira. À revista GQ o príncipe descreveu o início do treino militar como um “horror físico e psicológico”. Embora defina o período como difícil, o herdeiro considera a patente oficial de tenente como o “maior orgulho da vida”.

Homem sentado com camiseta cinza e calça preta
Abdul Mateen tem patente oficial de tenente

2 – Princesa Elisabeth da Bélgica

Elisabeth só se tornou herdeira do trono belga após uma mudança na lei. Em 1991, houve uma alteração na norma de sucessão real passando para primogenitura absoluta, independentemente do sexo. Assim, a duquesa de Brabante comandará a monarquia na Bélgica, caso o pai, o rei Philippe, morrer ou renunciar ao posto. Se a legislação não tivesse sido modificada, o sucessor seria o irmão dela, Gabriel.

Primeira princesa a herdar o trono belga, Elisabeth tem 20 anos e possui um currículo invejável. Aos 16 anos, ela entrou para o rigoroso UWC Atlantic College, no Reino Unido, e conseguiu se formar em 2020. Terminados os estudos, a princesa ingressou na Academia Militar de Bruxelas, frequentada por seu pai há quatro décadas. A futura rainha fala fluentemente francês, inglês, alemão e flamengo, além de ter um domínio de mandarim.

Mulher segura corda para descer por trajeto de pedras
A princesa passou a fazer treinamento militar
Duas mulheres ao lado de um homem com uniforme militar
A princesa ao lado dos pais

3 – Princesa Isabella da Dinamarca

Detentora do título de condessa de Monpezat, Isabella está com 14 anos. A princesa ocupa a terceira posição na linha sucessória da Coroa dinamarquesa, ficando atrás do pai, o príncipe herdeiro Frederico, e do irmão mais velho, Christian. Atualmente, a adolescente mora no Palácio de Fredensborg e frequenta o colégio com os irmãos caçulas, os gêmeos Vicent e Josephine, de 10 anos.

Quando Isabella chegou ao mundo, a tropa militar fez uma saudação com 21 tiros para celebrá-la. O número de disparos refere-se à data de nascimento dela, no dia 21 de abril de 2007. A princesa foi a primeira integrante do sexo feminino a nascer na família real dinamarquesa desde a rainha Anne-Maria da Grécia, em 1946.

Três mulheres juntas lado a lado.
Princesa Isabella da Dinamarca, com a mãe, Maria, e a irmã Josephine

4 – Príncipe Nikolai da Dinamarca

Na realeza dinamarquesa, quem também se destaca é Nikolai, de 22 anos. Trazendo nas veias o DNA da rainha Margrethe II, o jovem pode ser considerado um rostinho bonito, o que chamou a atenção de grifes. Sobrinho do futuro rei do país europeu, ele já desfilou em semanas de moda e estrelou campanhas fotográficas. Com pouca idade, o príncipe concluiu um serviço militar e, desde 2019, estuda na Copenhagen Business School.

A imprensa europeia publicou que Nikolai mora na França a fim de se dedicar aos estudos de administração de empresas. Ele tem ascendência chinesa, que é a nacionalidade da mãe, Alexandra Manley. De acordo com a mídia, o jovem tem os olhos aguçados para os negócios, inclusive, ele chegou a trabalhar como aprendiz para o milionário Mikael Goldschmidt, proprietário de empresas de investimentos imobiliários e de capital privado.

Homem de terno preto
Príncipe Nikolai da Dinamarca

5 – Pierre Casiraghi

Da dinastia Grimaldi, o nome mais memorável continua a ser o de Grace Kelly, princesa de Mônaco. Entretanto, um neto da icônica personalidade real tem conquistado os holofotes, no caso, Pierre Casiraghi. Ele tem 34 anos e, inclusive, chegou a casar e se separar da ex-jornalista Beatrice Borromeo. Nos últimos anos, o príncipe está bastante cortejado pelas grifes a ponto de tornar-se embaixador.

Quando não risca as passarelas, Casighari dedica-se à vela, esporte favorito. Ele atua como vice-presidente do Iate Clube de Mônaco e viaja ao redor do mundo para competir. Com o olhar atento para a filantropia, ajuda a financiar projetos sociais de Mônaco capazes de salvar vidas, principalmente de crianças, em outros países. Em 2019, Casiraghi protagonizou as manchetes por firmar parceria com a ativista ambiental Greta Thunberg.

Barbudo, homem de terno olha para a câmera
Pierre Casiraghi

6 – Maria Olympia da Grécia e Dinamarca

Apesar de trazer no nome dois países europeus, Maria Olympia cresceu na ponte aérea entre Nova York e Londres. Ela é filha do príncipe Pavlos da Grécia com Marie Chantal Miller. Os avós paternos da princesa são Constantino II da Grécia e Anne-Marie da Dinamarca, considerados os últimos reis dos helenos. Com a esperança de seguir carreira em arte ou moda, ela estudou teatro, fotografia, história da arte e design gráfico.

Em entrevista à revista Tatler, a jovem de 24 anos confidenciou ter sido diagnosticada com dislexia. Em 2019, graduou-se pela Escola Gallatin de Estudo Individualizado em Negócios e Marketing da Moda, pela Universidade de Nova York. Embora tenha recebido o título de princesa, ela prefere usar o nome Olympia. Apaixonada por pets, a integrante da realeza possui seis cachorros, além de dois porquinhos.

Mulher com filhote de cachorro no braço. Ela sorri
Maria Olympia da Grécia e Dinamarca é uma verdadeira mãe de pet

7 – Xeique Hamdan de Dubai

Príncipe herdeiro de Dubai, o xeique Hamdan al Maktoum é conhecido nas redes sociais como Fazza, pseudônimo usado para assinar poesias. Até 2019, ele era um dos solteiros mais cobiçados, entretanto, deixou de ser, após casar com a prima, Sheikha bint Saeed. Com o espírito aventureiro correndo nas veias, o futuro rei gosta de saltar de arranha-céus e participar de competições de tirolesa.

Na lista de paixões do príncipe, constam fotografar, viajar e cuidar de animais, como camelos e cavalos. Hamdan pratica falcoaria, modalidade que treina aves de rapina. Um tanto quanto peculiar, o herdeiro é proprietário de uma coleção de tanques de guerra, inclusive, os veículos são usados na hora de passear pelas areias dos desertos ao redor de Dubai.

Homem segura cavalo. Ele está com vestimentas árabes
Xeique Hamdan de Dubai tem o espírito aventureiro

8 – Princesa Charlotte

Charlotte é considerada a princesa mais rica do mundo, conforme estudo publicado pela Electric Ride on Cars. Filha do príncipe William e Kate Middleton, a menina de 6 anos soma uma fortuna avaliada em 3,6 milhões de libras, o equivalente a R$ 27,3 bilhões. De acordo com especialistas em realeza, ela poderá receber um título raro quando o pai ascender ao comando da Coroa britânica – no caso, o de princesa real.

Quarta na linha sucessória do trono, a garotinha está atrás do avô, Charles; do pai, William; e do irmão mais velho, George. A rainha Elizabeth definiu a bisneta como dona de uma personalidade forte e mandona. Charlotte não passa despercebida dos eventos que participa por protagonizar peripécias, por exemplo, dar língua ou brigar com os fotógrafos. Recentemente, o duque de Cambridge revelou que a menina ama dançar músicas da Shakira.

Princesa Charlotte
Bem pimentinha, Charlotte deu língua para a multidão
Príncipe George e princesa Charlotte
George com a irmã, a princesa Charlotte
Princesa Charlotte, Kate Middleton, príncipes George e William
Papais levam os filhos, Charlotte e George, à escola. Os irmãos passaram a estudar na mesma instituição

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?