Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça 10 famosos que não bebem café e os motivos por trás da decisão

No grupo, constam personalidades famosas que substituíram o golinho de café por chá, suco natural e até água com limão

atualizado 19/03/2021 15:12

Jennifer Lopez e Blake LivelyToni Anne Barson/Mike Marsland/getty Images

O despertador tocou, é hora de acordar e preparar um delicioso cafezinho para começar o dia bem. Nas horas seguintes, os apreciadores da bebida continuam a saboreá-la, sob o pretexto de funcionar como uma dose de ânimo para superar os obstáculos ou driblar o sono. Os verdadeiros fãs nem imaginam como seria a vida sem sentir o gostinho da cafeína.

Ao contrário dos aficionados, há os aversos ao café – que nunca o tomam, por se sentirem sensíveis aos efeitos da cafeína. Esse público prefere investir em bebidas diferentes, por motivos peculiares e de saúde, como uma das irmãs Kardashian. No grupo, constam personalidades famosas que substituíram o golinho de café por chá, suco natural e até água com limão. Descubra quem são as celebridades!

Jennifer Lopez

“Eu não bebo, não fumo ou consumo cafeína”, contou Jennifer Lopez à revista Us Weekly em 2016. De acordo com a cantora, a bebida “destrói a pele conforme envelhece”. Com 51 anos, J.Lo é uma ícone de beleza e esbanja saúde. Não à toa, costumam questioná-la sobre os seus segredos para manter a jovialidade. Além da alimentação e rotina de exercícios rígidos, a musa faz questão de não tomar café.

0
Kim Kardashian

Em vez de degustar um cafezinho nas primeiras horas do dia, Kim Kardashian opta pela água. De acordo com a beldade, o troca-troca ocorreu quando ela tornou-se mãe. “Acho que, depois de ter um bebê, você quer que tudo seja o mais puro possível”, disse à revista Harper’s Bazaar em 2015. Ela tem quatro herdeiros: North West, Saint, Chicago e Psalm, de 7, 5, 3 e 2 anos, respectivamente.

Diferente de J.Lo, Kim se rende à bebida em uma única ocasião. Com uma agenda lotada de compromissos, a magnata da beleza recorre ao café como impulso de energia quando precisa voltar ao fuso horário. Em entrevista, a empresária revelou que a situação costuma ocorrer uma vez por mês. A integrante do clã Kardashian tomava litros de chá gelado, mas diminuiu: “Eu tinha o vício mais louco”. Ela adicionava bastante adoçante, até levar um puxão de orelha da irmã Kourtney.

Kim Kardashian com os filhos
Kim com os quatro filhos em casa durante o isolamento social
Kourtney Kardashian

Falando nela, a irmã mais velha de Kim Kardashian também não começa o dia com o gostinho de cafeína. Kourtney parou de saborear a bebida há quase duas décadas, conforme confessou em seu aplicativo em 2017: “Em primeiro lugar, sou alérgica à café. Me deixa louca! Fico muito hiperativa e nervosa quando bebo, então, deixei de tomá-lo quando tinha 21 ou 22 anos”. A personalidade prefere chá-verde quentinho. Ao frequentar um restaurante, ela pede uma xícara de leite de amêndoas com mel.

Kourtney Kardashian
Kourtney é alérgica à cafeína
Jim Carrey

O comediante nunca escondeu os problemas de saúde mental. Ao descobrir que eliminar a cafeína ajuda a manter a clareza, ele aboliu a bebida do dia a dia. Quando participou do programa 60 Minutes, em 2004, Jim Carrey afirmou: “Raramente tomo café. Levo muito a sério a falta de álcool ou drogas. A vida é linda demais”. Em 2013, o ator compartilhou detalhes da rotina no Twitter. Na ocasião, ele estava no terceiro dia sem alimentos com trigo, laticínios, açúcar, café e refrigerante.

Jim Carrey
Jim aboliu o café desde que soube que a bebida podia prejudicar a clareza mental
Zendaya

Com 24 anos, Zendaya impressionou ao dizer sobre suas bebidas preferidas em entrevista à Harper’s Bazaar, em 2017. A protagonista de Euphoria revelou não beber café, energéticos e refrigerantes. “Não fazem nada por mim”, destacou. Entretanto, a parte mais chocante da conversa foi quando a atriz confessou odiar beber água. Ela se define como uma legítima “bebedora de suco”.

Zendaya
A atriz não toma café. Ela gosta de suco natural
Donald Trump

Não é segredo que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump tenha o hábito de consumir 12 latas de Coca-Cola diet por dia. O político integra o grupo dos não adeptos da bebida devido aos vícios do irmão mais velho, Fred Trump. No livro The America We Deserve, o bilionário contou que parou de tomar café depois que o familiar morreu, em razão do alcoolismo, em 1981. O parente costumava orientar o caçula a não fumar nem provar bebidas alcoólicas. “Fico longe disso, pois ele tinha um problema tremendo”, lembrou à revista Esquire em 2015.

Donald Trump
Donald Trump toma 12 latas de Coca-Cola diet por dia
Naomi Campbell

“Dona e proprietária da beleza”, Naomi Campbell começa o dia com um copo de água quente e limão. Café e variedades da bebida não integram a dieta da modelo de 50 anos. Em 2014, ela concedeu entrevista à revista Harper’s Bazaar e aproveitou para falar um pouco da alimentação: “Nunca bebi café. Não gosto nem do cheiro. Se precisar, tomo uma xícara de chá-verde, gosto mais de chá de ervas”.

Naomi Campbell no desfile de alta-costura primavera/verão 2019 da Valentino
Em vez do café, Naomi gosta de toma água quente com limão
Blake Lively

Intérprete da eterna Serena van der Woodsen, de Gossip Girl, a atriz Blake Lively disse que jogaria uma xícara de café no lixo. Ela respondeu um questionário de 73 perguntas da revista Vogue. Uma das perguntas era referente às refeições matinais, nos sets e em casa. A beldade gosta de chocolate quente. Durante uma participação em um programa de tevê, a artista recordou que saboreou o melhor café da vida na Austrália, em 2016. À época, a fashionista gravava o filme Águas Rasas.

Blake Lively e Leighton Meester
Blake interpretou Serena van der Woodsen em Gossip Girl. A personagem costumava tomar um cafezinho
Tom Brady e Gisele Bündchen

Conhece alguém que nunca experimentou um cafezinho? Independentemente da resposta, Tom Brady é um deles. Em 2016, o jogador de futebol americano compartilhou não conhecer o sabor da bebida. O quarterback e a mulher, a modelo Gisele Bündchen, seguem uma dieta rigorosa, sem cafeína, farinha, açúcar refinado e alimentos que causam inflamação. Antes de dormir, a brasileira costuma fazer uma xícara de chá.

Gisele Bündchen
Gisele Bündchen prefere beber chá

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias