
Claudia MeirelesColunas

Chefs Renata Carvalho e Junior Marinho abrirão bar juntos na Asa Sul
Batizada de Casa Mar, a empreitada terá como foco moquecas e petiscos; veja mais detalhes da operação
atualizado
Compartilhar notícia

Quase 1.500 km separam Brasília de Salvador. É necessário percorrer exatos 1.167 km para deixar a capital federal e rumar para o Rio de Janeiro que, sim, continua lindo — mas distante. E se a ideia é banhar-se nas praias de água doce de Alter do Chão, no Pará, você precisará ir ainda mais longe e percorrer longínquos 2.464 km.
Esses trajetos, no entanto, prometem ser encurtados com a abertura do Casa Mar, novo projeto da chef Renata Carvalho (Mané Brasília e Ricco Burger) em parceria com Junior Marinho, finalista do programa global Mestre do Sabor.
A coluna Claudia Meireles descobriu que o bar ficará ao lado da Ricco, na 306 Sul, e deve abrir as portas ainda este semestre.
Alinhados em entregar ao brasiliense uma experiência genuinamente brasileira, com perfume de litoral, a dupla trabalha em um menu que apresentará frutos do mar de uma maneira descomplicada.
O cardápio não foi totalmente fechado e, em construção, terá peixes e derivados como figuras centrais. Fresco, só que sem frescura. “O foco serão moquecas e petiscos”, entrega Renata, empolgada com a novidade.



Cozinheira e empreendedora do tipo non-stop, ela afirmou que a ideia é ter cara de boteco praiano, dentro do quadradinho do Distrito Federal.

Espere por cerveja Original gelada, roda de samba e barraquinha de acarajé. O quintal contará, ainda, com um espaço para crianças brincarem.
