Qual é o segredo para o sucesso do emagrecimento?

Nem sempre o exercício que gasta mais calorias é o melhor para perder peso

UnsplashUnsplash

atualizado 04/09/2019 21:08

Emagrecer vai muito além de contar as calorias “gastas” durante o exercício, ou mesmo calcular a quantidade e o tempo de treino que se deve fazer por dia.

Quando se pensa em perder peso, é necessário ir adiante. Não dá para enfatizar somente o gasto calórico. São diversos fatores que devem ser analisados para que ocorra o real sucesso desse processo.

Primeiro: é importante definir de maneira individual qual exercício você deve praticar, a intensidade e o volume adequados, e quais combinação de treinos seriam interessantes.

Entenda que nem sempre o exercício que gasta mais calorias é o melhor para emagrecer. É importante identificar o impacto desse exercício no organismo como um todo, analisado em curto e longo prazos.

Individualizar o treino é uma maneira eficaz e inteligente de obter excelentes resultados para o emagrecimento.

Não poderia deixar de ressaltar o quanto um plano alimentar adequado é fundamental para te ajudar. De nada adianta um treino eficiente se a alimentação não estiver balanceada.

Aí vai mais um alerta! Cuidado com dietas restritivas. Você não consegue sustentar por muito tempo. As mudanças precisam ser gradativas, buscando melhorias dos hábitos alimentares para toda a vida.

SOBRE O AUTOR
Sabrina Mundim

Graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB), é especialista em Emagrecimento e Treinamento Resistido pela Universidade Gama Filho. Atualmente, colabora com o portal Metrópoles na coluna Na Medida.

Últimas notícias