*
 
 

A osteoporose é uma patologia caracterizada pela diminuição da massa óssea. Em geral, o diagnóstico é realizado por meio de um exame chamado densitometria óssea (Dexa) que avalia, entre outras coisas, a densidade mineral dos ossos.

Um estudo cientifico avaliou 150 mulheres que tinham osteoporose. Além disso, testou os efeitos de uma sessão de caminhada e de musculação para inibir a reabsorção óssea.

De acordo com os resultados, somente o treino de musculação foi capaz de reduzir de maneira significativa a reabsorção óssea, e isso é de grande importância para o indivíduo osteoporótico.

Os resultados sugerem a importância do aumento da massa magra para a saúde dos ossos. Os músculos estimulam constantemente os ossos associados, mesmo durante o sono, quando contraem e relaxam naturalmente.

Menos massa muscular, mais risco de osteoporose. O exercício é uma importante ferramenta antienvelhecimento. Em especial, os que envolvem resistência.

O sedentarismo é a base de muitas doenças que chegam com o envelhecimento. Trabalhos comprovam os benefícios para a saúde decorrentes da atividade física regular. O exercício é um grande aliado e previne uma série de enfermidades. O treinamento de força, por exemplo, permite a homens e mulheres, de qualquer idade, aumentar resistência, equilíbrio e densidade óssea.



SaúdeBem-estarexercíciososteoporose
 


COMENTE

Ler mais do blog