Como está Rose Miriam di Matteo um ano após a morte de Gugu Liberato

Mesmo discreta, Rose Miriam esteve frequentemente nas manchetes ao longo do último ano

atualizado 21/11/2020 9:18

Rose Miriam chora em frente ao caixão de Gugu Liberato AgNews

Após a morte de Gugu Liberato, que completa um ano neste sábado (21/11), um nome ganhou evidência: Rose Miriam di Matteo. A viúva que foi excluída do testamento. Assim como foi seu costume durante a maior parte dos anos que esteve ao lado do apresentador, em sua morte, a médica também evitou a superexposição e deu poucas entrevistas.

Mesmo assim, Rose Miriam esteve frequentemente nas manchetes ao longo do último ano. Isso porque ela tenta provar na Justiça que vivia uma união estável com Gugu para ter direito a uma parte da herança avaliada em R$ 1 bilhão. De acordo com a vontade do apresentador, o patrimônio deveria ser dividido apenas entre seus três filhos e cinco sobrinhos.

0

Apesar da batalha judicial contra os próprios filhos, o relacionamento entre Rose Miriam e eles é muito bom. Os adolescentes moram com ela e é comum ver postagens dos quatro juntos nas redes sociais. Já com os parentes de Gugu não é possível dizer o mesmo. A mãe do apresentador chegou a dizer que Rose estaria destruindo a família com a disputa.

Rose Miriam voltou a morar em Orlando, nos Estados Unidos, na casa onde Gugu sofreu o acidente que causou sua morte. Ela tem o visto de residência definitivo e investimentos no país, como no time de futebol Orlando City. Além disso, ela recebe uma pensão do espólio do apresentador no valor de US$ 10 mil para despesas pessoais e com a casa.

Médica por formação, Rose Miriam atuou pouco tempo na profissão. Mas hoje em dia, ela faz uma forte campanha a favor da doação de órgãos nas redes sociais. Os órgãos de Gugu foram doados após sua morte por um desejo do apresentador e seus filhos acabam de lançar o projeto Gugu Vive pelo incentivo da prática.

Últimas notícias