Rafael Prudente assume o comando do MDB-DF na quinta-feira

O governador Ibaneis Rocha (MDB), secretários do governo local e integrantes da bancada da sigla na Câmara dos Deputados e no Senado confirmaram presença no evento, que será realizado no auditório da CLDF

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 04/06/2019 17:34

O presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), vai tomar posse nesta quinta-feira (06/06/2019) como dirigente máximo do MDB do Distrito Federal. A cerimônia está marcada para começar às 18h, no auditório da Casa. O governador Ibaneis Rocha (MDB), secretários do governo local e integrantes da bancada da sigla na Câmara dos Deputados e no Senado Federal confirmaram presença.

O distrital receberá a presidência do partido das mãos do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), que esteve à frente do partido nos últimos 20 anos.

Prudente foi a aposta do titular do Palácio do Buriti, após disputa com o atual comando da sigla. O embate fez com que Ibaneis e Filippelli entrassem em acordo para a escolha do novo dirigente partidário, o qual terá como vice-presidente a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, nora do ex-vice-governador.

“Precisamos renovar, buscar novos parceiros e atrair forças jovens para nosso partido. Vamos juntar experiências com energia nova”, disse Rafael Prudente.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias