metropoles.com

Queda de braço pelo comando do diretório ameaça unidade no PRB-DF

Atual presidente, Vanderley Tavares, pretende renovar o mandato, mas apoiadores do deputado Julio Cesar querem o congressista na presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
PRB-DF recebe o pré-candidato ao Palácio do Planalto Flavio Rocha e lançará plataforma de plano de governo da sigla.
1 de 1 PRB-DF recebe o pré-candidato ao Palácio do Planalto Flavio Rocha e lançará plataforma de plano de governo da sigla. - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

As eleições para a escolha do diretório regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB-DF) estão marcadas para 21 de junho. Nos bastidores, já está quente a disputa pela direção do partido no Distrito Federal.

De um lado, o grupo do atual comando tenta referendar a reeleição de Vanderley Tavares (foto em destaque). De outro, apoiadores incentivam o deputado federal Julio Cesar Ribeiro a assumir a presidência da Executiva partidária, por ser o único congressista eleito pela sigla no DF.

Pertencentes à base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB), representantes do PRB já levaram a queda de braço ao Palácio do Buriti. O emedebista, contudo, dá sinais de que não pretende interferir na disputa interna, mesmo com investidas do secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, apoiador da recondução de Tavares.

Presidente nacional da legenda, o ex-ministro e deputado federal Marcos Pereira defende o entendimento entre os postulantes. Caso não haja acordo, a solução seria uma terceira via. Os nomes passam pelos deputados distritais Martins Machado, Rodrigo Delmasso e até pelo ex-deputado Evandro Garla, que é dono de um perfil mais moderado.

Compartilhar notícia