metropoles.com

Com força dos evangélicos, PRB passa a ser disputado por chapas no DF

Insatisfeito na terceira via, partido reúne três grandes igrejas evangélicas e calcula possuir até 250 mil votos fidelizados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
wanderley
1 de 1 wanderley - Foto: Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

Composto no Distrito Federal por integrantes de pelo menos três fortes igrejas evangélicas — Assembleia de Deus Madureira, Universal do Reino de Deus e Sara Nossa Terra –, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) passou a ser cortejado por parte dos grupos políticos que terão cabeças de chapa ao Palácio do Buriti.

A paquera é pragmática. Integrantes da legenda calculam carregar até 250 mil votos fidelizados. Além do robusto fundo eleitoral e de considerável tempo de televisão e rádio durante a campanha política, a sigla conta ainda com três veículos de comunicação para se aproximar do eleitorado: a Rede Record, a Gênesis e a Sara Brasil, emissora de rádio da Sara Nossa Terra.

A procura foi ainda mais intensificada após diferenças no grupo que o PRB-DF integrava até então, a chamada terceira via. Coordenada pelo senador Cristovam Buarque (PPS) e encabeçada pelo tucano Izalci Lucas (PSDB), a aliança passou a ter divergências após a simulação de possíveis coligações proporcionais, aquelas que elegerão os deputados distritais e federais.

Comandado por Wanderley Tavares (foto em destaque) no Distrito Federal, o partido fechará aliança com o grupo que oferecer a proposta eleitoral mais pragmática para favorecer o projeto político dos representantes evangélicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?