metropoles.com

GDF dará um mês para órgãos regularizarem documentação de 11 estádios

De acordo com a secretária de Esporte, Celina Leão, medida sairá nos próximos dias e atende pedido da Federação de Futebol do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Dênio Simôes/Agência Brasília
Serejão
1 de 1 Serejão - Foto: Dênio Simôes/Agência Brasília

A secretária de Esporte do Distrito Federal, Celina Leão, informou nessa quarta-feira (03/06) que um decreto a ser publicado pelo Palácio do Buriti determinará que, em 30 dias, pelo menos 11 estádios de futebol de responsabilidade do Executivo local estejam com a documentação regular.

Para isso, explica a deputada federal licenciada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) criará um grupo de trabalho multissetorial, composto por diversos órgãos, incluindo a Secretaria de Esporte, o Corpo de Bombeiros (CBMDF), as administrações regionais e, ainda, a Defesa Civil, a fim de que a determinação seja cumprida em conjunto.

“O que a Federação de Futebol do DF nos relatou é que há uma burocracia muito grande dentro do próprio governo, o que fez com que todas essas arenas ficassem sem laudos técnicos para o funcionamento. A decisão do governador reunirá todos esses órgãos e vai facilitar e muito a liberação desses documentos”, declarou a secretária à coluna.

Documento vencidos

A reportagem apurou que apenas o Mané Garrincha (no Plano Piloto) e o Cícero Machado (na Vila Planalto), ambos com gestão privada, estão com toda a documentação em dia.

Os estádios que apresentam problemas de funcionamento são: Bezerrão (Gama), Serejão (Taguatinga, na foto em destaque), Augustinho Lima (Sobradinho), Abadião (Ceilândia), Rorizão (Samambaia), JK (Paranoá), Chapadinha (Brazlândia), Metropolitana (Núcleo Bandeirante), Ninho do Carcará (Cruzeiro), Adonir Guimarães (Planaltina) e Cave (Guará).

A maior parte das arenas está com laudos vencidos, como os de segurança, de engenharia, acessibilidade e conforto, prevenção e combate à incêndio ou ainda o de condições sanitárias.

Segundo Celina, a partir da publicação do decreto pelo Palácio do Buriti, um cronograma com as visitas técnicas será estabelecido para avaliar caso a caso.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações