DF: solicitação de benefícios da Secretaria de Esporte passa a ser digital

A partir de agora, atletas aprovados para o Compete Brasília e Bolsa Atleta devem fazer pedidos por endereço eletrônico

atualizado 29/05/2020 21:26

Pelo isolamento social recomendado durante a pandemia do coronavírus, os beneficiados dos programas Bolsa Atleta e Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, já podem dar andamento nos processos pela internet. A iniciativa acontece para tornar mais ágil e eficaz esses procedimentos e evitar deslocamento dos atletas.

Os contemplados pelas iniciativas devem enviar eletronicamente os requerimentos de apoio e demais documentos, em formato PDF, para o e-mail protocolo@esporte.df.gov.br. Após análise técnica, dentro do prazo de uma semana, o solicitante será comunicado sobre o resultado do pedido.

“Esse foi o primeiro passo para avançarmos em uma gestão conectada. Essa nova tecnologia irá proporcionar comodidade e agilidade para os atletas. Vem mais por aí”, destacou a secretária de Esporte, Celina Leão.

Para acessar o auxílio, a pasta reforça ser fundamental que os interessados estejam com seus cadastrados atualizados. No caso do Compete Brasília, o requerimento deve ser protocolado no prazo máximo de 40 dias antes do início da competição nacional e 60 dias antes do início da competição internacional.

A prestação de contas também deve ser feita on-line.

0

Últimas notícias