Secretária de esporte do DF e Federação discutem volta do Candangão

Proposta é que clubes voltem a treinar em 10 dias e que o campeonato seja retomado no começo de julho

atualizado 22/05/2020 14:25

Em reunião realizada nesta sexta-feira (22/05), a secretária de esporte do DF, Celina Leão, e a Federação de Futebol de Brasília discutiram um possível cronograma para o retorno do Candangão. Para o Metrópoles, Celina revelou que a ideia é que os treinos sejam retomados em 10 dias e que o campeonato volte a ser disputado no começo de julho.

“Os jogos, é claro, seriam realizados com portões fechados, e precisamos conversar sobre as medidas de segurança, testagens e demais protocolos para garantir a segurança de todos os envolvidos”, afirmou.

A proposta ainda será apresentada para o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, e dependerá de sua aprovação para ser posta em prática. Uma reunião com os representantes dos clubes que disputam o Candangão será realizada em breve para discutir mais detalhes de um possível retorno.

Alvarás

Outro assunto tratado na reunião desta sexta foi sobre a falta de laudos de segurança de diversos estádios da capital. Por ser uma questão de segurança e ter causado diversos problemas em relação a realização de diversos jogos em Brasília, tanto do Candangão quanto de times de fora que vieram à capital disputar partidas, Celina afirmou que a questão será uma prioridade para o governo.

“Montaremos uma comissão, conversaremos com Corpo de Bombeiros para resolvermos o quanto antes as pendências das quais dependem os alvarás de funcionamento dos estádios”, disse Celina.

Vídeos
Últimas notícias