Ibaneis anuncia Celina Leão como nova secretária de Esportes do DF

Ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB) assumirá como suplente o cargo de deputado federal

atualizado 13/05/2020 11:59

Celina LeãoWill Shutter/ Câmara dos Deputados

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a deputada federal Celina Leão (Progressistas, foto em destaque) como nova secretária de Esportes do Distrito Federal. Assim, em seu lugar na Câmara Federal assume Tadeu Filippelli (MDB), ex-vice-governador da cidade.

“Eu não poderia fechar essa fala sem anunciar aquilo que venho esperando há muitos dias: a presença da deputada Celina Leão agora no nosso corpo de secretários, como secretaria de Esportes dessa cidade”, afirmou Ibaneis, durante reinauguração do Terminal Rodoviário de Sobradinho.

Segundo o governador, Celina é uma deputada eficiente e que trabalha diuturnamente. “E que vem agora reforçar esse time importante de secretários. Para poder trazer mais esporte e lazer para nossas crianças e investir pesado na saúde da população”, completou.

0

Tadeu Filippelli foi vice-governador na gestão petista de Agnelo Queiroz. Ambos são investigados no âmbito da Operação Panatenaico. Na última sexta-feira (08/05), a Justiça Federal decretou indisponibilidade de bens dos envolvidos na ação de improbidade administrativa que apura irregularidades nas obras do BRT-Sul, na mesma operação. Agnelo e Filippelli (MDB) estão entre os acusados.

Celina Leão é ré na ação da Operação Drácon. Nesse caso, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apontou negociações ilícitas de emendas parlamentares mediante solicitações de vantagens indevidas, com envolvimento de deputados distritais e servidores públicos. Além dela, são réus o também deputado federal Julio Cesar (Republicanos) e os ex-distritais Cristiano Araújo (PSD), Bispo Renato Andrade (PL) e Raimundo Ribeiro (MDB).

Outras obras

Ibaneis também anunciou duas obras. Uma delas é a doação de hospital com 80 leitos na região do Sol Nascente, feita pela empresa JBS. A outra é a destinação de R$ 28 milhões para a construção do novo viaduto de Sobradinho. Será feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e o governo negocia apoio financeiro da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com emendas dos distritais.

As declarações vieram durante a entrega do novo Terminal Rodoviário de Sobradinho, que foi reformado e ampliado com verbas parlamentares da CLDF. A cidade comemora, nesta quarta-feira (13/05), 60 anos. Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade, Valer Casimiro, a região ganhou 200 novos ônibus públicos.

Últimas notícias