DF: Corpo de Bombeiros suspende convocação de aprovados devido à Covid-19

Pelo menos quatro turmas tiveram seus chamamentos cancelados pelo comando da corporação e não tem previsão de quando serão convocadas

atualizado 29/05/2020 21:28

Corpo de BombeirosHUGO BARRETO/METRÓPOLES

O comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) decidiu suspender por tempo indeterminado a convocação de aprovados no concurso referente aos editais 57, 61, 73 e 83, de março de 2020. A decisão, publicada na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (29/05), foi motivada pelas medidas de restrição adotadas pelo governo local para conter o avanço do novo coronavírus.

Confira: 

0

 

Entre os aprovados estão candidatos a cargos de oficiais das áreas de saúde, bem como combatentes e praças. Ao todo, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) havia convocado 355 novos militares, na edição do DODF do dia 11 de março.

 

De acordo com a edição extra do DODF, não há previsão para que os novos bombeiros sejam convocados, por questões sanitárias.

Medo de contágio

No início de maio, um grupo de alunos denunciou ao Metrópoles que eram realizados exercícios coletivos no curso de formação, deixando os novos militares com medo de contrair a Covid-19. Até as trocas de fardamento eram realizadas em espaços pequenos, o que causava aglomerações, além do uso comum de equipamentos durante os treinamentos conjuntos. Um dos alunos testou positivo para a doença.

Últimas notícias