Coronavírus: DF tem 112 casos confirmados e 3.293 suspeitos

De acordo com o GDF, quatro pacientes estão internados e 108 em recuperação domiciliar

Coronavírus máscara Brasília Distrito FederalIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 21/03/2020 21:27

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou 112 casos de coronavírus na cidade na noite deste sábado (21/03). Desse total, quatro pacientes estão internados e 108 em recuperação domiciliar. Foram quatro novos registros desde o início do dia.

Ainda segundo dados oficiais, existem 3.293 casos suspeitos na cidade e 1.799 diagnósticos descartados. A capital federal não teve ainda nenhum paciente recuperado.

Segundo o GDF, não há registro de transmissão comunitária em Brasília e suas Regiões Administrativas. As formas de contágio dos pacientes ainda está sob análise.

Caso gravíssimo

A primeira mulher a ter o coronavírus diagnosticado no Distrito Federal teve piora em seu quadro de saúde neste sábado, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. A paciente internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), está em estado gravíssimo, em coma induzido e respira por aparelhos.

A advogada de 52 anos, moradora do Lago Sul, apresenta síndrome respiratória aguda severa, além de comorbidades que agravam seu quadro clínico. A mulher está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar com todo o suporte técnico-científico.​

Últimas notícias