Veja Emma Watson e Rosalía nas imagens do Calendário Pirelli 2020

As fotos de Paolo Roversi para a 47ª edição do The Cal são estreladas por nove mulheres e inspiradas na peça Romeu e Julieta

atualizado 06/12/2019 13:13

Paolo Roversi/Pirelli Calendar

As imagens do aguardado Calendário Pirelli 2020, fotografado pelo italiano Paolo Roversi, foram reveladas nessa terça-feira (03/12/2019). O famoso The Cal chega à 47ª edição e tem como tema “Procurando Julieta”. Inspiradas pelo drama de William Shakespeare, as fotos revelam uma busca pela “Julieta que existe em toda mulher”. Além disso, esta é a primeira vez que o periódico vem acompanhado de um curta-metragem, unindo os universos do cinema e da fotografia.

Vem comigo saber mais!

Como anunciado anteriormente, a edição tem nove estrelas, de diferentes etnias, profissões e orientações sexuais: Claire Foy, Chris Lee, Emma Watson, Indya Moore, Kristen Stewart, Mia Goth, Rosalía, Stella Roversi (convidada especial e filha do fotógrafo) e Yara Shahidi. As fotos foram feitas em maio na cidade italiana de Verona, cenário da trama de Romeu e Julieta, e em Paris, residência do fotógrafo há 40 anos.

O curta-metragem que acompanha o calendário tem 18min e mostra Paolo Roversi interpretando a si mesmo, como um diretor de cinema. No registro, ele entrevista candidatas à personagem shakesperiana, enquanto se desenrolam as duas fases que marcam o ensaio.

Na primeira, todas chegam ao set com rosto natural e sem figurino para uma espécie de teste de elenco. Nessa parte, conversam com o profissional sobre suas visões pessoais em torno da personagem Julieta, revelando experiências próprias e um lado íntimo.

Já na segunda fase, cada uma delas veste o figurino e interpreta a heroína do seu jeito, unindo realidade e ficção. Nas palavras da marca de pneus, esses dois universos “se encaixam e as distinções se confundem, como em uma fotografia nebulosa”.

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Emma Watson conquistou o mundo no papel de Hermione Granger, em Harry Potter. Ela é uma das nove estrelas da 47ª edição do Calendário Pirelli. Esta é uma das fotos divulgadas

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Rosalía, cantora catalã que está fazendo o maior sucesso, também dá sua própria interpretação à personagem Julieta nas imagens do fotógrafo italiano Paolo Roversi

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
No fim dos anos 2000, Kristen Stewart ficou conhecida pelo papel de Bella Swan na saga cinematográfica Crepúsculo. Um de seus filmes recentes é o reboot de As Panteras

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Indya Moore, atriz não binária conhecida pelo papel na série de TV Pose

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Claire Foy, atriz inglesa que interpretou a rainha Elizabeth II na série The Crown

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Chris Lee, artista pop chinesa

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Yara Shahidi, atriz, modelo e ativista norte-americana conhecida pelos papéis nas séries Black-ish e Grown-ish

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Mia Goth, atriz britânica que atuou em Ninfomaníaca e Suspiria

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Stella Roversi, filha de Paolo Roversi

 

Roversi diz que estava em busca de uma “alma pura” e inocente, mas que, ao mesmo tempo, combinasse força, beleza, ternura e coragem. “Encontrei isso nos vislumbres de um olhar, nos gestos e nas palavras de Emma e Yara, Indya e Mia. Nos sorrisos e nas lágrimas de Kristen e Claire. Na voz e nos cantos de Chris e Rosalía. E em Stella, a inocência. Porque existe uma Julieta em toda mulher”, divaga.

Primeiro italiano a conduzir uma edição do The Cal, o artista diz ainda que “nunca vai parar de procurar” sua Julieta. “É uma história de amor de duas pessoas – inimigas – e do poder do amor. Eles confiam um no outro. É o amor que está por trás de tudo”, opinou ao WWD sobre a peça clássica.

O Pirelli 2020 tem 132 páginas e 58 fotos, coloridas e em preto e branco. O calendário mensal está na capa e na contracapa, enquanto o recheio inclui trechos da peça de Shakespeare.

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Intitulado Procurando Julieta, o The Cal 2020 é inspirado na personagem de Shakespeare

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Rosalía no Calendário Pirelli 2020. A folhinha acompanha um curta-metragem de 18min que mostra as duas fases do ensaio

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Clique com Kristen Stewart

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Indya Moore com seu figurino de Julieta

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Os figurinos são performáticos, como este de Yara Shahidi

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Chris Lee com alfaiataria e laços

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
O look de Mia Goth tem transparências

 

Paolo Roversi/Pirelli Calendar
Claire Foy interpretando Julieta

 

O lançamento desta edição teve como endereço o Teatro Filarmônico, em Verona (Itália), com apresentação da atriz e comediante norte-americana Whoopi Goldberg. A artista explorou suas próprias ideias sobre o trabalho e ainda recitou trechos da peça.

Alessandro Scotti/Pirelli Calendar
Claire Foy e Paolo Roversi nos bastidores do calendário, em foto divulgada no mês de agosto

 

Reprodução/Instagram/@whoopigoldberg
Whoopi Goldberg apresentou o The Cal 2020 em evento de lançamento

 

 

Calendário Pirelli

Concebido em 1963 e lançado em 1964, o Calendário Pirelli também é conhecido como The Cal e já teve 46 edições, sob as lentes de 36 fotógrafos diferentes. Albert Watson foi o responsável pelas imagens na edição de 2019, que traz Gigi Hadid, Julia Garner, Laetitia Casta e Misty Copeland. Com tema Dreaming (Sonhando), mostrou personagens femininas e suas aspirações.

Antes conhecido por imagens de mulheres hipersexualizadas, o calendário ganhou uma repaginada politizada após Annie Leibovitz conduzir a edição de 2016. Agora, aborda a feminilidade de uma forma poética e cheia de protagonismo.

 

Veja as fotos dos bastidores na galeria, feitas por Alessandro Scotti:

0

 

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias