GDF tem novo secretário do Trabalho e dança das cadeiras na Saúde

Ex-superintendente do Arquivo Público, Thales Mendes Ferreira assumirá pasta do Trabalho. Governo troca secretária adjunta da Saúde

Raimundo Sampaio/Esp. MetrópolesRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

atualizado 21/01/2020 12:55

Thales Mendes Ferreira é o novo secretário de Trabalho do Distrito Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (21/01/2020).

A secretaria recupera autonomia após meses de fusão provisória com a pasta da Educação.

Até então, no governo de Ibaneis Rocha (MDB), Mendes ocupava o posto de superintendente do Arquivo Público do DF. Na gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), ele foi secretário adjunto de Desenvolvimento Social.

Após a exoneração do ex-secretário de Educação Rafael Parente, em agosto de 2019, Ibaneis fundiu a pasta com a secretaria de Trabalho, conduzida por João Pedro Ferraz.

Ao longo das últimas semanas, equipes começaram a tarefa de separação das áreas. Ferraz seguirá como secretário de Educação.

O GDF também promoveu uma dança das cadeiras na Saúde, trocando a secretaria adjunta da pasta.

Lucilene Maria Florêncio de Queiroz deixou o cargo para assumir a superintendência da Região Oeste. O então subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Ricardo Tavares, será o novo secretário de adjunto.

Para substituí-lo no comando da subsecretaria, Moema Liziane Silva Campos foi nomeada.

SOBRE OS AUTORES
Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Francisco Dutra

Formou-se na Universidade Católica de Brasília em 2005. Trabalhou nas redações da TV Band e do Jornal de Brasília, onde atuou em diferentes editorias, como Política, Economia e Cidades. Sempre focou na cobertura do cotidiano e nos desafios sociais do Distrito Federal.

Últimas notícias