Fofura! Coala e vombate se tornam amigos inseparáveis durante pandemia

Os dois marsupiais foram colocados no mesmo recinto em um parque durante o bloqueio no país para conter a covid-19

A coala Elsa e o Vombate HopeAustralian Reptile Park/Divulgação

atualizado 17/06/2020 12:22

Um coala e um vombate viralizaram nas redes sociais depois de mostrar a amizade inseparável (e fofa) que fizeram durante o isolamento feito na Austrália para conter o avanço do novo coronavírus, que causa a covid-19.

Segundo funcionários do parque selvagem Reptile, no Norte de Sydney, os dois marsupiais, Elsa e Hope, passaram grande parte do período de quarentena juntos. O local ficou fechado entre abril e maio, quando o governo de Nova Gales do Sul impôs medidas de restrição e de bloqueio a muitas empresas.

0

Foi nesse período, longe dos olhares de humanos, e aproveitando a paz do parque, que os funcionários colocaram o vombate Hope no mesmo recinto de Elsa por algumas horas todos os dias (veja o vídeo abaixo).

“Combinação perfeita”

O vombate é a espécie relativa mais próxima do coala, então os guardiões sabiam que os dois seriam uma “combinação perfeita”. Mas todos se surpreenderam como o relacionamento dos dois ficou forte. A proximidade é tamanha, que os funcionários permitem que se vejam todos os dias.

O vombate é levado para perto da coala Elsa sempre sob supervisão dos tratadores, enquanto eles fazem a limpeza. Elsa e Hope foram vistos várias vezes interagindo. Em um momento chegaram a se unir e se cumprimentar com “beijo de esquimó” no nariz.

O parque reabriu na segunda-feira (15/06) e está novamente recebendo visitantes, já que a taxa de infecção por coronavírus da Austrália permanece estável, com menos de 35 novos casos por dia por mais de um mês.

View this post on Instagram

Um coala e um vombate viralizaram nas redes sociais depois de mostrar a amizade inseparável (e fofa) que fizeram durante o isolamento social na Austrália para conter o avanço do novo coronavírus. . Segundo funcionários do parque selvagem Reptile, os dois marsupiais, Elsa e Hope, passaram grande parte do período de quarentena juntos. O local ficou fechado entre abril e maio, quando o governo de Nova Gales do Sul impôs medidas de restrição e de bloqueio a muitas empresas. . Foi nesse período, longe dos olhares de humanos, e aproveitando a paz do parque, que os funcionários colocaram o vombate Hope no mesmo recinto de Elsa por algumas horas todos os dias, sob supervisão dos tratadores. . O vombate é a espécie relativa mais próxima do coala, então os guardiões sabiam que os dois seriam uma "combinação perfeita". Mas todos se surpreenderam como o relacionamento dos dois ficou forte. A proximidade é tamanha, que os funcionários permitem que se vejam todos os dias. . Fotos: Australian Reptile Park/Divulgação . #australia #coala #koala #vombate #wombat #natureza #bichos #itimalia #amizade #notícias #coronavirus #pandemia #metrópoles

A post shared by Metrópoles (@metropoles) on

Últimas notícias