Nova forma de socializar: como ficar próximo apesar da distância

Tenha momentos descontraídos com sua família e amigos por meio destas divertidas plataformas da internet

Video conferência@bestofhouseparty/instagram/reprodução

atualizado 29/03/2020 11:00

Os humanos são, essencialmente, seres sociais: não vivem sozinho e mantêm relação de dependência uns com os outros. E esse relacionamento foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, que estabeleceu, em grande parte do mundo, o isolamento social.

Há quem sinta falta de sair, aproveitar o dia e passear, ou seja, viver a vida lá fora. O que muito tem agravado a mente de quem se recolhe no lar é a necessidade de “estar junto”, em especial, a amigos e entes queridos.

Um novo modo de agregar surgiu da carência de encontros, beijos e abraços. O calor humano, agora, não é sentido na pele, mas por meio de uma tela de celular ou computador.

Colocar o papo em dia, descontrair e resolver assuntos importantes se tornaram possíveis sem deixar o sofá. E vale destacar: tem muita gente comemorando até aniversário via web!

Não é só isso. Há quem separe um momento do dia para tomar um bom vinho na companhia de “parceiros de tela”, fazendo happy hour e festas para matar a saudade. Netos aproveitam a tecnologia para se comunicarem com os avós, enquanto jovens se divertem em conjunto com videogames on-line.

Celebs
Celebridades do mundo todo não ficaram isentas do novo coronavírus. Elas também estão em casa compartilhando conteúdos em suas contas do Instagram. A cada dia, mais e mais famosos entram para o time das lives e expressam seus sentimentos e dons em vídeos performáticos que incentivam a população mundial a se recolher.

O vocalista Chris Martin (da banda Coldplay), John Legend e Pink foram alguns dos artistas que soltaram a voz na rede social. Miley Cyrus aproveitou a plataforma para apresentar o Bright Minded, talk show diário no qual a cantora convida amigos, como Demi Lovato, para responderem perguntas dos fãs.

A modelo britânica Naomi Campbell realizou o desejo de seus seguidores e compartilhou alguns exercícios físicos que a auxiliam a manter com corpão.

Contato

Usufrua do seu tempo livre em casa para ouvir o que tem de melhor oferecido por artistas internacionais e retome contato com pessoas queridas por meio de plataformas videoconferências, que a coluna Claudia Meireles sugere a seguir:

Um dos apps que mais ganhou usuários nos últimos dias foi o House Party. A plataforma permite a realização de videoconferências com até oito pessoas e disponibiliza diferentes joguinhos para descontrair. Com o tempo livre, a programação caiu no gosto dos internautas.

A advogada e influencer Jú Marques é uma das pessoas adeptas do aplicativo. “Ele tem joguinhos para rirmos de montão. Eu adorei!”, escreveu em um post no Instagram em que sugere a plataforma aos seguidores.

A pandemia do novo coronavírus sensibilizou o Google, que liberou ao público o acesso gratuito aos recursos do Hangouts Meet. Nele, é possível reunir até 250 pessoas em um só bate-papo, além de fazer transmissões para até 100 mil espectadores. A ferramenta funciona pelo computador ou em aplicativo.

As chamadas de vídeo do JusTalk são bem interessantes, pois ele traz recursos que tornam a conversa ainda mais divertida – é possível, por exemplo, desenhar na tela durante o bate-papo e jogar com amigos em grupo. O aplicativo pode ser baixado em Android e iOS.

Com o Netflix Party, através de uma extensão no Chrome, apaixonados por filmes e série podem assistir a conteúdos junto com os amigos. Após a escolha do título, a plataforma sincroniza a reprodução das contas de cada participante, fazendo com que todos vejam o vídeo simultaneamente.

Um chat na lateral da tela permite que cada pessoa opine, discuta ou comente sobre o conteúdo. Muito legal trocar ideias ao vivo, não é? Quem deu a dica foi a estudante e influencer Giovanna Adriano, por meio de um post no Instagram.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias